13/07/2021 21:46 - EM
Futebol
Nene se torna o mais velho a marcar em mata-mata de Libertadores
Meia tricolor abriu o placar na vitória sobre o Cerro Porteño pelas oitavas de final


Ao abrir o placar na vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final, nesta terça-feira, Nene fez história na Libertadores. Às vésperas de completar 40 anos, o meia tricolor se tornou o jogador mais velho (39 anos e 359 dias) a marcar um gol em mata-mata da competição continental.

Nene deixou para trás a marca que pertencia a Carlos Angel López, que marcou com 38 anos e 281 dias nas oitavas de final da Libertadores de 1991, pelo Bolívar, da Bolívia.



Na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, no Monumental de Núñez, pelo último jogo da fase de grupos, Nene já havia se tornado o sétimo jogador mais velho (o terceiro brasileiro) a balançar as redes na história da competição, contando todas as fases da disputa.

Leia mais: Eleito o melhor em campo, Nene vibra: "Passo importante para a classificação"

Naquela ocasião, ele se tornou o jogador mais velho do Fluminense a marcar um gol na Libertadores. Nesta terça-feira, 49 dias depois, superou a própria marca no clube das Laranjeiras.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original