14/05/2021 14:39 - EM
Futebol
Nenê destaca força do Flu em busca do título: “Nosso elenco é aguerrido”
Meia participo de coletiva na véspera do Fla-Flu 432


Na véspera do Fla-Flu 432, que começa a decidir neste sábado, às 21h15, o título do Campeonato Carioca, coube ao jogador mais experiente do Fluminense falar sobre suas expectativas para a final no Maracanã. E Nenê fez questão de ressaltar a força do elenco tricolor e a confiança pela conquista do troféu durante entrevista coletiva ao lado de Diego Ribas, do Flamengo.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O camisa 77 do Time de Guerreiros destacou a união do grupo de jogadores, fator que, segundo ele, pode fazer a diferença nesta decisão.


“Nosso elenco é muito aguerrido, guerreiro, persistente, unido. Nossa qualidade no dia a dia é provar que podemos fazer a diferença, jogar de igual para igual com grandes clubes. Sempre nos clássicos o time entra muito focado. A base se manteve. Nos clubes brasileiros há muita troca. Difícil manter o entrosamento assim. É um ponto forte nosso. O presidente manteve a base e trouxe peças importantes para encorpar o grupo”, enalteceu Nenê, que elogiou a formação do atual elenco:



“A gente vê os clubes que conquistaram títulos nos últimos anos, sabemos que não são só onze jogadores e precisa de um elenco forte e encorpado para poder aguentar o ritmo e intensidade dos jogos. Estamos em maio ainda e a gente percebe que precisa estar poupando em certos jogos e rodar o time um pouco mais. Isso é importante para todos se sentirem importantes dentro do elenco, sabendo que cada um tem sua parcela de responsabilidade e de confiança. Isso aumenta a rivalidade, é saudável a competição entre a gente e isso é bom para o Fluminense. Quando um não está bem o outro pode entrar e ajudar. Acho ótimo isso, vai nos dar força e confiança para fazer uma temporada excelente”.


Leia mais: Flu chega à final do Carioca com maior invencibilidade desde 2016


Nenê chegou ao Fluminense no meio da temporada de 2019, foi o artilheiro do time em 2020 e, agora, busca erguer seu primeiro troféu de campeão carioca pelo Time de Guerreiros. Acostumado a jogos grandes, ele espera escrever um novo capítulo na história do clássico, que chega ao seu jogo de número 432.


“Estaremos focados o tempo todo, os 180 minutos, para que possamos conquistar a vitória esse ano e trazer esse título para a torcida do Fluminense, que merece muito. É isso: experiência e saber o que devemos e o que não devemos fazer através do que passamos ano passado para que esse ano seja diferente”.



Quando questionado sobre a força do rival na decisão, Nenê foi enfático ao afirmar que o Fluminense está preparado para honrar a camisa pesada que defende. E recordou todas as vezes em que o time mostrou seu valor a quem duvidava, afirmando que justamente daí surge ainda mais força para ir em busca dos objetivos.


Leia mais: Gol consolida evolução e importância de Caio Paulista: “Muita emoção”


“Com certeza é uma grande oportunidade. Temos que ir com toda nossa motivação e força para conquistar esse título, que para nós será muito importante. Mas sabemos que sempre haverá desconfiança e isso é uma coisa que nos motiva. Disseram que não íamos chegar na Libertadores e chegamos, disseram que só íamos passear esse ano e estamos demonstrando o contrário. É uma coisa que vai sempre existir. Que possamos pegar isso e levar para um outro lado, de motivação, para demonstrar que estão equivocados. É isso que importa e estamos fazendo isso. Mesmo se conquistarmos o título vão falar, de qualquer maneira, então é não ligar, saber que faz parte e tomar como motivação, para demonstrar o contrário”.


Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original