13/05/2021 19:30 - EM
Futebol
Gol consolida evolução e importância de Caio Paulista: “Muita emoção”
Atacante, que marcou pela primeira vez no Maracanã, celebra carinho da torcida e do elenco após garantir vitória na Libertadores


Se hoje Caio Paulista colhe os frutos do gol contra o Independiente Santa Fe-COL, que garantiu a vitória por 2 a 1 e a liderança isolada do Grupo D da Libertadores ao Fluminense, foi porque ele persistiu, mesmo quando houve desconfiança. Sair como herói em um jogo tão importante lavou a alma do jovem atacante de 23 anos, que vem caindo nas graças da torcida tricolor e mostrando todo seu valor com muita força de vontade.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


“Essa confiança faz eu me sentir muito importante dentro do grupo. Sempre trabalhando, me dedicando e dando o meu melhor para ajudar o Fluminense”, disse o jogador.



Com o amadurecimento, seu talento e outras tantas características têm se revelado e se mostrando importantes ao Time de Guerreiros a cada partida. A começar pela velocidade e força física. Nos últimos jogos, Caio Paulista se tornou uma espécie de desafogo para o técnico Roger Machado. Além de oferecer explosão ofensiva pelos dois lados do ataque, o camisa 70 sempre que entra é uma importante arma no auxílio à defesa, tanto na bola aérea como no combate.


Além das questões táticas, Caio Paulista se destaca por aparecer justamente em momentos importantes. Foi assim nos quatro gols que marcou com a camisa do Fluminense. Este último, contra o Santa Fe, temperado por ingredientes que deixam o feito ainda mais especial: foi um dia após seu aniversário e foi seu primeiro no Maracanã.



“Foi um gol muito importante para mim, numa data muito especial, no meu aniversário. E também foi importante para a equipe, para que a gente conseguisse esses três pontos e ficar a um passo da classificação. Muita emoção”, contou o atacante.


A primeira vez que Caio Paulista balançou as redes foi na partida contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo último Campeonato Brasileiro. O belo gol, em um chute de fora da área que acertou o ângulo do goleiro, garantiu ao Tricolor o empate em 1 a 1 contra um adversário que na época lutava pelo título nacional. Depois, no mesmo Brasileirão, Caio marcou o gol da virada por 2 a 1 sobre o Internacional, também fora de casa, no Beira-Rio. Seu terceiro gol pelo Time de Guerreiros saiu nos acréscimos da partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, que ajudou o time a arrancar um importante empate (3 a 3) em sua luta pela vaga na Libertadores.



E o gol contra o Santa Fe, quarta-feira, não foi obra do acaso. Muito pelo contrário. Foi fruto de muito treino e um entrosamento afinado com Cazares, que havia antecipado a jogada minutos antes.


“Eu já vinha conversando com o Cazares e combinando essa jogada. Ele disse que quando recebesse a bola e girasse era para eu partir que ele ia me dar a bola. Graças a Deus ele acertou um lindo passe e eu fui feliz no domínio e na finalização”, revelou.


Leia mais: Fred se torna o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores


Agora, Caio Paulista curte a boa fase e a moral com a torcida tricolor. Em eleição realizada no Twitter oficial do Fluminense, ele foi eleito o craque da partida. Nas redes sociais, aliás, não faltaram elogios e reconhecimento ao atleta.


“Fiquei muito feliz com toda essa repercussão. Vi que postaram uma foto minha de juliet (óculos escuros) nas redes oficiais do clube, foi muito bacana e fiquei muito feliz. Recebi muitas mensagens”, finalizou o atacante.


Foto: Mailson Santana e Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original