12/05/2021 22:53 - EM
Futebol
Fred se torna o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores
Ídolo tricolor chegou a 22 gols e ultrapassou Jairzinho a lista


Fred não se cansa de fazer história com a camisa do Fluminense. Na vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe, da Colômbia, nesta quarta-feira, o ídolo tricolor alcançou mais uma marca expressiva em sua carreira. Ao balançar as redes do Maracanã, ele chegou a 22 gols e se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Fred ultrapassou Jairzinho e se igualou a Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus 22 gols no torneio). Único jogador entre os cinco primeiros ainda em atividade, o camisa 9 do Time de Guerreiros está agora a três gols de se igualar e a quatro de ultrapassar Palhinha, o vice-líder do ranking, com 25 gols. O brasileiro com mais gols na história da competição continental é Luizão, com 29.


"Eu tento levar da maneira mais natural possível, sem colocar objetivos e metas. A minha função dentro de campo é fazer gol. Graças a Deus as coisas estão acontecendo, principalmente na Libertadores. Espero contribuir e quando eu consigo fazer os gols a gente tem saído com a vitória. Estou muito feliz", disse Fred, eleito novamente o melhor jogador em campo.



O artilheiro tricolor tem média de um gol por jogo na atual edição da Libertadores (quatro gols em quatro jogos). Ele ajudou o Tricolor a vencer o Santa Fe no Maracanã, resultado que deixou o Time de Guerreiros na liderança isolada do Grupo D, com 8 pontos.


"É muito especial. É muito fruto do trabalho que a comissão técnica do Roger tem feito conosco. Estamos em uma sequência muito forte de jogos decisivos. Nosso grupo é considerado um dos mais difíceis. E estamos com oito pontos, fazendo uma temporada boa, não só individual, mas coletiva. Estamos muito satisfeitos com este início", declarou Fred.


O capitão do Fluminense, desde que voltou ao clube, tem alcançado marcas importantes. Além de romper a barreira dos 400 gols na carreira, Fred se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, agora com 186 gols – atrás apenas de Waldo (319).


Além disso, Fred é o maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos, com 152 gols. Ele é o quarto da lista geral, contabilizando todos os formatos de disputa, e assumirá a vice-liderança isolada se marcar três vezes no campeonato em 2021. Ele ultrapassaria Edmundo (153) e Romário (154) e ficaria atrás somente de Roberto Dinamite (190).


Outro topo de lista que o camisa 9 do Fluminense pode alcançar na temporada é o da Copa do Brasil. O capitão tricolor é atualmente o segundo maior goleador da competição, com 35, e está a um gol de se igualar a Romário e a dois de ultrapassar o Baixinho e se isolar na artilharia do torneio.


Os maiores artilheiros brasileiros da Libertadores:

1- Luizão - 29 gols

2- Palhinha - 25 gols

3- Fred e Célio Taveira - 22 gols

4- Jairzinho - 21 gols

5- Guilherme e Ricardo Oliveira - 19 gols


Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original