12/06/2021 11:36 - EM
Futebol
Nene chega ao quarto gol de falta pelo Fluminense: “Muito treino”
Meia entrou no top 5 de artilheiros do Tricolor na Copa do Brasil


A chapada todo mundo já conhece, e Nene mais uma vez mostrou sua qualidade na bola parada na partida contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O camisa 77 abriu o placar ao marcar seu quarto gol de falta com a camisa do Fluminense, o segundo na temporada.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Artilheiro da Copa do Brasil do ano passado, Nene marcou seu primeiro gol na edição atual e ajudou o Tricolor a garantir a classificação para as oitavas de final. E foi no melhor estilo a que a torcida se habitou nesta mesma competição. O meia havia marcado seus dois primeiros gols de falta pelo Tricolor no mata-mata nacional do ano passado.



O primeiro foi na vitória por 4 a 2 sobre o Moto Club-MA, no dia 26 de fevereiro, pela primeira fase. O segundo saiu no jogo de volta do confronto com o Figueirense, em 25 de agosto. O gol de falta foi o primeiro dos três que Nene marcou naquela partida. O terceiro gol de falta do “Vovô” pelo Time de Guerreiros aconteceu na goleada sobre o Macaé por 4 a 0 pelo Campeonato Carioca desse ano, no dia 7 de abril.


Leia mais: Saiba quem o Flu pode enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil

Para Nene, os gols não são obra do acaso. O jogador revelou o segredo que o faz ter ótimos números na bola parada: muito treinamento.


“Isso é resultado de muito tempo de treino. Tem que manter isso semana a semana. Não adianta ter essa capacidade e não treinar, não desenvolver. Minha ideia é essa, eu tento sempre estar me aperfeiçoando para caso surja a oportunidade e poder fazer o gol. Pois são jogadas que podem fazer a diferença numa partida, uma bola parada. É muito treino, toda semana, tem que ter persistência”, declarou.



O gol de falta sobre o RB Bragantino ainda fez Nene entrar no top 5 de artilheiros do Fluminense na Copa do Brasil. Ele empatou com Cícero na quinta colocação, com 7 gols. Eles estão atrás de Fred (18 gols), Magno Alves (16), Tuta (12) e Agnaldo (9).


Leia mais: Luccas Claro comemora boa fase da defesa, sonha com seleção e elogia Nino: “Melhor no Brasil”


Agora, passado o confronto pela Copa do Brasil, o Fluminense volta a enfrentar o Red Bull Bragantino, desta vez pelo Brasileiro. As equipes se enfrentam no próximo domingo, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O Tricolor ocupa no momento a sexta colona tabela de classificação do campeonato, com quatro pontos ganhos, ainda invicto e sem sofrer gols.


Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original