11/06/2021 14:36 - EM
Futebol
Luccas Claro comemora boa fase da defesa, sonha com seleção e elogia Nino: “Melhor no Brasil”
Zagueiro destacou o bom aproveitamento do Flu em meio a uma maratona de jogos


A construção da boa fase do Fluminense, classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, além de ainda invicto no Brasileirão, passa por uma defesa sólida, que desde a última temporada tem se mostrado um dos pontos fortes da equipe. Para Luccas Claro, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, os méritos são de um coletivo forte.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


“Nós enfrentamos grandes equipes. Mesmo estando bem posicionado, as vezes acontece de sofrer um gol. Acho que o nosso time estava se comportando bem. E mesmo levando gol o nosso time sempre vem fazendo também”, destacou.




Mas, apesar de dividir os méritos com todo o time, Luccas Claro fez questão de tecer elogios ao seu companheiro de zaga. Para o camisa 4, Nino fez por merecer a convocação para a seleção olímpica no último período de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


“O Nino é um grande companheiro. Acredito que é o melhor zagueiro atuando no Brasil. Então é importante ter a volta dele. Quem ganha é o Fluminense. Quem jogar vai estar representando bem essa camisa”, resumiu.


Mas o próprio Luccas Claro não fica atrás. Um dos destaques do último Brasileiro, o defensor recebeu votos para entrar na seleção do campeonato e pedidos por uma oportunidade na seleção brasileira do técnico Tite. Com os pés no chão, ele admitiu que sonha vestir a amarelinha, mas preferiu focar em seu trabalho no Fluminense.


“Seleção é um sonho de qualquer atleta, mas não coloco como objetivo para não tirar o meu foco do Fluminense, que é o clube que me abriu a porta, me acolheu, onde vivo o meu dia a dia. Procuro estar focado 100% acreditando que o melhor sempre está por vir”, revelou.



Depois de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil no difícil confronto com o Red Bull Bragantino, o Time de Guerreiros volta a enfrentar a equipe de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Luccas Claro comentou a partida da última quarta-feira e destacou a maratona de jogos duros que o Fluminense vem atravessando.


Leia mais: Saiba quem o Flu pode enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil


“A gente sabia que mesmo com a vantagem seria muito difícil, pela qualidade do Bragantino. Vimos como muitos times ficaram de fora, que mostra como a Copa do Brasil é difícil”, disse ele, antes de completar: “Uma maratona bem pesada. Os sorteios não estão sendo fáceis. A equipe vem dando uma boa resposta. Fisicamente estamos bem. Contra o Bragantino era natural recuar na partida. Eles precisavam do resultado e iriam pra cima de qualquer forma. O mata-mata ele não desgasta só fisicamente. Mentalmente também. Cansa muito saber que qualquer vacilo você pode estar desclassificado de uma competição tão grande. No Brasileiro cada ponto é importante, mas mentalmente o desgaste é maior no mata-mata”.


O defensor projetou o duelo deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30, e voltou a elogiar o adversário.



“O Bragantino é uma equipe muito boa, qualificada e bem treinada. Tem jogadores leves do meio pra frente. Não tem um jogador fixo no ataque. Rodam bastante e dificultam a marcação. E é bem ensaiado. Vão fazer um Brasileiro sólido”.


Por fim, Luccas Claro falou sobre o sistema de jogo do Tricolor e a importância de ficar com a bola no pé.


“A posse de bola é muito importante, tanto pra chegar mais perto do gol adversário como para estar respirando na partida. O que falo é que a gente precisa sustentar bem, independente da posse, e assustar o adversário. Não podemos só defender, defender e não atacar”.


Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original