10/06/2020 15:23 - EM
Olímpico
Nado artístico tricolor disputa seletiva virtual para torneio da UANA
Dez atletas do Fluminense disputarão nesta quinta-feira (11/06) vaga na I Competição On-line da União Americana de Natação


Há quase três meses treinando em casa e recebendo instruções das técnicas Twila Cremona e Glaucia Soutinho e da estagiária July Castro pela tela do computador, a equipe de nado artístico do Fluminense terá a primeira oportunidade de colocar o treinamento à prova. As atletas disputarão nesta quinta-feira (11/06) a seletiva virtual da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para a I Competição On-line de Nado Artístico da União Americana de Natação.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Leia mais: Equipe tricolor de nado artístico usa a criatividade para treinar

Para a disputa por uma vaga na competição da UANA, a CBDA disponibilizará um link para uma plataforma virtual. Assim, juízes brasileiros e o atual preparador físico das seleções Júnior e Sênior farão a avaliação de acordo com os critérios e regras divulgados pela UANA.

Técnica do Fluminense e da seleção brasileira de nado artístico, Glaucia Soutinho gostou da novidade. Essa será sua primeira competição on-line e fora da água.

Leia mais: Família Cremona: vida dedicada ao nado artístico do Fluminense

"Será uma experiência bem diferente para a equipe. Mas temos que nos adaptar e reinventar uma forma de exigir habilidades que se assemelham às habilidades do nado artístico, já que não podemos ter contato com a piscina. Além de tentar motivar as atletas a se manterem em atividade e em contato com o grupo", explicou Glaucia.

Confira a lista de atletas do Fluminense que disputarão a seletiva virtual:

Sênior

Luisa Borges
Maria Bruno
Luiza Rodrigues
Luiza Ferreira
Thafnnys Milka
Fabiano Ferreira

Júnior

Ana Beatriz Nunes
Luiza Ferreira

Juvenil

Gabriela Garcia
Carolina Garcia





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original