08/10/2021 10:28 - EM
Olímpico
Mayara é convocada para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Ponteira tricolor integrará a seleção brasileira sub-23 em Cali, Colômbia


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Ponteira do time adulto de vôlei do Fluminense, Mayara foi convocada para a seleção brasileira sub-23 que disputará os Jogos Pan-Americanos Júnior, de 25 de novembro a 6 de dezembro, em Cali, Colômbia. A atleta de 20 anos se apresentará ao técnico Wagão no próximo dia 24, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Leia mais: Tecnologia é aliada do Flu para traçar estratégias no vôlei

"Estou muito feliz com mais essa oportunidade na seleção brasileira de base. Espero contribuir para que possamos conquistar mais uma medalha para o Brasil", comemorou a ponteira.

Atleta do Fluminense desde 2012, Mayara foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira de base em 2016, quando ainda jogava como oposta. E a estreia foi com o pé direito, com o título do Sul-Americano Sub-18 e o prêmio de melhor oposta da competição. Depois ainda disputou o Mundial Sub-20, em 2019, quando o Brasil terminou em sexto lugar.

Os Jogos Pan-Americanos Júnior estavam previstos para setembro, mas foram adiados por causa da pandemia de Covid-19. A decisão foi tomada pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), organizadora do evento. Como a Superliga feminina estará em andamento durante a competição continental, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) elaborou uma proposta, junto aos clubes, para conciliar os treinos da seleção com a participação das convocadas no torneio nacional.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original