03/10/2021 21:35 - EM
Olímpico
Guilherme Schmitz faz balanço positivo dos amistosos contra o Praia
Fluminense esteve em quadra pela primeira vez na pré-temporada


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O técnico Guilherme Schmitz fez um balanço positivo da participação do Fluminense nos três amistosos disputados contra o Dentil/Praia Clube, neste fim de semana, na Arena Praia, em Uberlândia, Minas Gerais. Com três meses de pré-temporada, o Tricolor esteve em quadra pela primeira vez após a reformulação do elenco e da comissão técnica para o Campeonato Estadual e a Superliga 2021/2022.

Para o treinador, a equipe mostrou evolução a cada jogo. No primeiro amistoso, na sexta-feira (01/10), o Praia levou a melhor por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/18). No sábado (02/10), o Fluminense venceu o segundo set, mas acabou superado por 3 a 1 (25/10, 17/25, 25/21 e 25/17). Neste domingo (03/10), o time de Guilherme Schmitz venceu os dois primeiros sets e o jogo acabou empatado em 2 a 2 (22/25, 25/27, 31/29 e 25/23) já que as comissões técnicas haviam combinado que a partida teria quatro sets.

Leia mais:
Tecnologia é aliada do Flu para traçar estratégias no vôlei
Mais madura após jogar na Coreia, Bruna projeta boa temporada no Flu
Fluminense apresenta elenco do vôlei para temporada 2021/2022

"O saldo é muito positivo. Tivemos a oportunidade de disputar três jogos e, olhando os resultados, conseguimos ver como a equipe evoluiu nos amistosos. Estávamos precisando disso: tirar o frio da barriga e ganhar ritmo de jogo. Pudemos rodar todas as meninas, fizemos muitas experiências e mostramos nosso crescimento como grupo. Agora é seguir trabalhando pois nosso objetivo é o Estadual e a Superliga", disse o técnico.

Guilherme também destacou a oportunidade de convívio mais próximo que o time teve durante a viagem.

"Aqui as atletas dividiram quarto, conviveram no ônibus, no hotel, fizeram as refeições juntas. Todos esses fatores são muito importantes. Estamos criando um grupo novo, homogêneo e que está gostando de estar junto. Isso é muito legal. Tenho certeza que estaremos preparados quando os desafios chegarem", explicou.

Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original