21/07/2021 14:10 - EM
Olímpico
Guilherme Schmitz comanda seu 1º treino na pré-temporada do Flu
Técnico do Fluminense estava com a seleção brasileira feminina sub-20 no Campeonato Mundial da categoria


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O técnico Guilherme Schmitz comandou nesta quarta-feira (21/07) seu primeiro treino na pré-temporada do time feminino de vôlei do Fluminense. Recém-chegado da Europa, onde estava como assistente técnico da seleção brasileira feminina sub-20 no Campeonato Mundial da categoria, Guilherme teve o primeiro contato com a equipe no treinamento realizado na Praia do Flamengo. A apresentação oficial das atletas e da nova comissão técnica será feita em breve.

Guilherme desembarcou no Rio de Janeiro na tarde de terça-feira (20/07) após passar 30 dias entre Saquarema (RJ), Bélgica e Holanda, países-sedes do Mundial Sub-20. Ainda se readaptando ao fuso horário brasileiro, o técnico tricolor fez questão de marcar presença no treino desta quarta. A equipe iniciou os trabalhos com bola há pouco mais de uma semana.

Leia mais: Time de vôlei do Flu faz primeiro treino com bola na pré-temporada

"Foram 30 dias fora e o Mundial é uma competição intensa, em que você fica imerso nela, sem parar para pensar em outras coisas. Sempre bate aquela saudade da família, mas hoje fiz questão de estar aqui com o grupo. Tive a felicidade de estar à frente do projeto, montar a comissão técnica e o time e, como é tudo muito novo, é importante a minha presença. É uma satisfação estar aqui e ver que está todo mundo feliz", disse o treinador.

Durante o período em que Guilherme serviu à seleção sub-20, o auxiliar técnico Abel Martins esteve à frente dos treinamentos. O trabalho realizado até aqui foi elogiado pelo técnico.

"Está tudo muito bem alinhado. A comissão técnica é muito profissional, formada por pessoas muito competentes e determinadas para que o projeto dê certo. Também vejo que a resposta das atletas está sendo fantástica. Já trabalhei com todas elas em outras oportunidades, em seleções de base ou até mesmo aqui no Fluminense, mas como time, com todas juntas, é a primeira vez. É incrível ver como elas estão reagindo aos treinos", explicou.

Depois de uma temporada turbulenta, Guilherme acredita que a maior calma para o planejamento da equipe renderá bons frutos.

"As incertezas da temporada anterior eram muito grandes. Não só em relação à sobrevivência do projeto, como ao momento da pandemia que atravessávamos. Hoje já temos vacina, já estamos treinando, o clube está funcionando quase que de forma plena, seguindo os protocolos de segurança, e tudo isso nos dá uma segurança maior. Podemos começar a pré-temporada sem queimar etapas e preparar bem as atletas para os desafios enormes que teremos pela frente", finalizou Guilherme Schmitz.

Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original