12/07/2021 16:20 - EM
Olímpico
Time de vôlei do Flu faz primeiro treino com bola na pré-temporada
Trabalho físico e técnico foi realizado na Praia do Flamengo nesta segunda-feira (12/07)


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time feminino de vôlei do Fluminense fez nesta segunda-feira (12/07), na praia do Flamengo, seu primeiro treino com bola na pré-temporada 2021/2022. As atletas, que na semana passada estiveram apenas na academia, além de realizarem exames médicos e avaliações físicas, treinaram sob o olhar atento do auxiliar técnico Abel Martins Júnior, à frente da equipe enquanto o técnico Guilherme Schmitz está com a seleção brasileira feminina sub-20 no Mundial da categoria. A apresentação oficial do time e da nova comissão técnica será feita em breve.

A segunda-feira começou com treino físico na areia comandado pelo preparador Rafael Jesus.

"Antes mesmo de se apresentarem ao Fluminense, as atletas receberam orientações para iniciarem a preparação física remotamente. Já no clube, a primeira semana foi de avaliação, com testes funcionais, ortopédicos e físicos, estes realizados na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Como já estão trabalhando há um mês, as atletas surpreenderam positivamente neste primeiro contato", afirmou Jesus.

Em seguida, o time pôde matar a saudade da bola. Na areia, um terreno com o qual não estão acostumadas, as atletas realizaram o primeiro treino técnico da temporada.

"O primeiro treino é sempre bem motivacional. As atletas estão há um tempo paradas e com muita vontade de voltar a treinar com bola. O objetivo maior é aprimorar a técnica e escolhemos a praia porque é um ambiente que elas gostam, mas não estão acostumadas, para sentirem essa diferença entre a areia e a quadra depois. Gostei que elas se entregaram 100% ao trabalho. Vão ficar um pouquinho doloridas, o que é normal, e vamos progredir aos poucos. De repente vamos treinar duas semanas na praia para que elas peguem bastante técnica e volume de trabalho", explicou Abel Martins.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original