23/08/2021 20:32 - EM
Futebol
Fred se torna o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão
Camisa 9 se igualou a Romário na vice-liderança da lista, com 154 gols


Ele pegou mais um recorde! Desde que voltou ao Fluminense, Fred tem se habituado a atingir marcas importantes. Nesta segunda-feira (23/08), ao balançar as redes contra o Atlético-MG em São Januário, o ídolo tricolor se igualou a Romário como o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 154 gols.

Fred agora está a um gol de se isolar na vice-liderança deste ranking. A dupla está atrás apenas de Roberto Dinamite, que tem 190 gols. O ídolo do Fluminense já lidera a lista do campeonato na era dos pontos corridos.



Em seu retorno ao Fluminense, Fred já rompeu a barreira dos 400 gols na carreira, se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor (agora com 193 gols, atrás apenas de Waldo – 319) e virou o segundo maior goleador brasileiro na Libertadores, com 25 gols. Na atual temporada, o capitão soma 16 gols em 30 partidas.

Leia mais: Fred se torna o 2º maior artilheiro brasileiro na Libertadores e quem mais defendeu o Flu na competição

Outra marca que Fred pode alcançar na temporada é a artilharia da Copa do Brasil. Com 35 gols, ele está a um de se igualar também a Romário e a dois de se isolar no topo da lista. Nas quartas de final da competição, o Fluminense vai enfrentar o Atlético-MG.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original