19/08/2021 23:40 - EM
Futebol
Fred se torna o 2º maior artilheiro brasileiro na Libertadores e quem mais defendeu o Flu na competição
Atacante, que chegou a 28 jogos pelo Tricolor no torneio, fez seu 25º gol


Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred alcançou duas marcas importantes no empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guyaquil, na noite desta quinta-feira (19/08), no Equador, onde o Tricolor acabou se despedindo da Libertadores nas quartas de final. O camisa 9 se tornou o jogador com mais partidas pelo clube na competição continental e, ao balançar as redes, virou o segundo maior artilheiro brasileiro na história do torneio.

Com o gol de pênalti marcado no fim do jogo, Fred chegou a 25 na Libertadores e se igualou a Palhinha na segunda colocação do ranking. Eles estão atrás apenas de Luizão, com 29.

Na partida, Fred completou 28 jogos com a camisa tricolor na Libertadores. Ele empatou com Thiago Neves e são os jogadores que mais defenderam o clube na competição continental.



Desde que voltou ao Fluminense, Fred tem se habituado a bater recordes e atingir marcas importantes. Recentemente, ele se igualou a Edmundo como o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 153 gols, e deu mais um passo rumo à vice-liderança da artilharia da competição. Ele agora está a um gol de Romário, que anotou 154 gols. Caso marque mais duas vezes no Brasileirão, o camisa 9 será o segundo colocado da lista de forma isolada, ficando atrás somente de Roberto Dinamite, que tem 190 gols. Fred lidera a lista do campeonato na era dos pontos corridos.

Em seu retorno ao Fluminense, Fred já rompeu a barreira dos 400 gols na carreira e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor (agora com 192 gols, atrás apenas de Waldo – 319). Outra marca que Fred pode alcançar na temporada é a artilharia da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a apenas um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista. Nas quartas de final da competição, o Fluminense vai enfrentar o Atlético-MG.

Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Samoc original
Avanutri original
Aguiabranca original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Estacio original
Cbc original
Dmcremocoes original
Prosoccer original
Fourtrade original
Phnorte original
Playermaker original