30/08/2021 13:03 - EM
Olímpico
Flu promove integração de atletas da base com time adulto de vôlei
Jovens participam da preparação da equipe que representaram o Tricolor na próxima temporada


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Conhecido por sua tradição na formação de atletas, o Fluminense aproveita a pré-temporada do vôlei para promover a integração de jovens das categorias de base com o time adulto que disputará a Superliga 2021/2022. A iniciativa é um dos pilares do projeto tricolor: transformar sua equipe principal em fonte inspiração para as demais atletas do clube.

Leia mais: Fluminense apresenta elenco do vôlei para temporada 2021/2022

"É uma oportunidade para as mais jovens acompanharem como é a alimentação, o comportamento, o dia a dia de uma atleta profissional. Queremos que o time adulto seja uma influência para os times das categorias de base e para as escolinhas, nosso ponto de captação de atletas. Queremos que todos se sintam abraçados pela equipe adulta. Que todos sejam impactados de uma forma positiva. Tenho certeza que, em um curto espaço de tempo, mais atletas da base estarão figurando em nossa equipe profissional", afirmou o técnico do Fluminense Guilherme Schmitz.

Em seu primeiro ano de juvenil, a ponteira Sandra Soares, de 18 anos, começou o período de treinamento com o time adulto no fim de julho. Ela foi convidada para suprir a ausência de outra jóia da base tricolor: Isabella Rocha, que ainda não se apresentou por estar em preparação com a seleção brasileira sub-18 para a disputa do Mundial da categoria, em setembro, no México. Em seguida, Maila, Giovanna e Larissa, todas do time infanto, também passaram a participar das atividades no ginásio de Laranjeiras.

Leia mais: Comissão técnica do vôlei tricolor também ganha reforços

"Está sendo uma experiência incrível treinar com a equipe adulta. Desde pequenas vemos as atletas profissionais e imaginamos se um dia chegaremos lá. Agora eu penso: 'Meu Deus, estou treinando com as profissionais'. É um outro nível de pressão, cobrança, e o Guilherme acreditar em mim, no meu potencial, me faz acreditar também. E o fato de o convite ter sido feito durante a pandemia foi especial. Estamos sem competições há mais de um ano e ser chamada para os treinos com o adulto me deixou mais motivada", explicou a jovem ponteira.

Sandra já havia jogado com Lelê e Mayara, também formadas nas categorias de base do Fluminense, e destacou a atenção que recebeu de todas as atletas do time adulto. A ponteira, no entanto, não escondeu sua predileção por uma jogadora.

"Já conhecia todas as jogadoras, mas sou apaixonada pela Bruninha. Ela é incrível, não só como jogadora, mas como pessoa também. Nessas semanas que treinei com o time adulto, ela nunca me deixou desistir. Ela me incentiva muito e quer que eu acerte. Independente do restante da temporada, ela quer que eu jogue bem naquele momento", disse Sandra sobre a levantadora.

Em times adultos desde os 16 anos, Bruna Costa não escondeu a alegria ao saber dos elogios da "pupila". Para a levantadora, a integração é fundamental para o desenvolvimento da modalidade no Fluminense.

"Que gostoso saber isso. A Sandra é uma menina muito especial. Mais jovem, treinei com algumas atletas chatas e isso me inibia um pouco. Agora, tento deixar as novinhas à vontade para que elas rendam tudo que podem. Tento sempre conversar porque sei como é difícil, a pressão é diferente, o jogo é mais rápido e, tecnicamente, elas ainda estão em crescimento. Acredito que a experiência deve ser transmitida. Fizeram isso comigo, talvez de uma forma mais ríspida, mas as mais velhas sempre me deram dicas de como eu podia melhorar", finalizou Bruninha.





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original