06/08/2022 17:20 - EM
Futebol | Xerém
Em nova etapa da integração com a base, Fernando Diniz dá palestra para time Sub-20
Técnico conversou com jogadores antes da vitória sobre o Vasco na decisão


O Fluminense segue avançando na integração das categorias de base com o futebol profissional. Em mais uma etapa deste processo, os jogadores da equipe Sub-20 voltaram a ter contato com o ambiente do CT Carlos Castilho. Na véspera da grande final do Campeonato Carioca Sub-20, que terminou com o bicampeonato do Fluminense nesta quinta-feira (04/05), os Moleques de Xerém receberam uma palestra de Fernando Diniz.

O encontro foi aberto pelo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, que destacou a importância da palestra para a integração do profissional com as categorias de base. Na sequência, ele passou a palavra para Fernando Diniz. O treinador tricolor conversou com os atletas por mais de uma hora e reforçou a confiança no potencial da molecada.

A integração entre os departamentos é um caminho que o Fluminense vem percorrendo nos últimos anos. Paulo Angioni e Antônio Garcia, diretores do futebol profissional e de Xerém, respectivamente, se reúnem constantemente para alinhamento do projeto.



Leia mais: Fluminense é bicampeão carioca sub-20

Nesta quinta (04/08), o Fluminense se sagrou bicampeão carioca Sub-20 ao derrotar o Vasco em São Januário por 3 a 0, com gols de Luan Brito, Diego Barbosa e Mateus Alves. Segundo clube do Rio com mais títulos estaduais, o Flu agora soma 19 conquistas. O comandante da equipe, Guilherme Torres, fez questão de ressaltar a aproximação da base com o profissional.

“A conversa do Diniz com nossos atletas de Xerém foi muito importante para o processo de formação destes meninos. É um profissional que tem uma filosofia que casa muito bem com o trabalho que realizamos na base do Fluminense. E isso facilita na integração e na adaptação dos jogadores quando sobem para o profissional”, afirmou Guilherme.

Foto: Leonardo Brasil/FFC
Texto: Comunicação/FFC
 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original