04/08/2022 13:00 - EM
Xerém
Fluminense é bicampeão carioca sub-20
Placar agregado de 4 a 2 garante título sobre o Vasco


Vence o Fluminense! Ao levar a melhor sobre o Vasco pelo placar agregado de 4 a 2, nesta quinta-feira (04/08), o Tricolor se sagrou bicampeão carioca sub-20. Segundo clube do Rio com mais títulos estaduais, o Flu soma 19 conquistas.

Depois do revés por 2 a 1 no jogo de ida da final, em Laranjeiras, os Moleques de Xerém superaram o rival, por 3 a 0, em São Januário, com gols de Luan Brito, Diego Barbosa e Mateus Alves.

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Torres volta a campo no domingo (07/08), quando enfrenta o Internacional, às 15h, em Morada dos Quero-Queros, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


PRIMEIRO TEMPO


Nos instantes iniciais, em um vacilo do Vasco na saída de jogo, John Kennedy buscou a roubada de bola, mas o zagueiro conseguiu protegê-la para que ficasse nas mãos do goleiro. Aos 9 minutos, Abner balançou para cima da marcação, invadiu a área e rolou para John Kennedy finalizar sobre o defensor.


Aos 14, após arremesso manual de Justen, John Kennedy ensaiou o cabeceio, mas a zaga mandou para longe. Aos 16, em cobrança de falta, John Kennedy finalizou rasteiro, mandando à direita do goleiro.


Os Moleques de Xerém avançaram com ainda mais perigo aos 28 minutos, quando Luan Brito arrancou desde o meio-campo, levou a melhor contra o marcador e passou para John Kennedy dominar, limpar a jogada e encher o pé, obrigando o adversário a operar um milagre para impedir o gol tricolor.


Aos 43 minutos, Justen descolou cruzamento em busca de John Kennedy. O arqueiro, de soco, tirou a bola dali. No último lance, aos 47, o Fluzão abriu o placar com um golaço. Lançado pelo goleiro Cayo Fellipe, Abner conseguiu o domínio, partiu para cima do adversário e achou belo passe para Luan Brito pegar de primeira e acertar o ângulo cruz-maltino.



SEGUNDO TEMPO


Aos 8 minutos, Davi Schuindt cobrou falta de longe, mas a bola subiu demais. Aos 11, após passe de Arthur, John Kennedy invadiu a área, limpou o lance e, ao finalizar, acabou travado pelo zagueiro. No instante seguinte, Abner cortou para o meio e, de longe, mandou por cima.


Com um jogador a mais em campo a partir dos 13 minutos, quando o vascaíno Ray foi expulso, o Fluminense reforçou a pressão. De falta, John Kennedy finalizou com perigo, mandando à esquerda do goleiro.


Aos 27 minutos, Diego Barbosa arriscou a finalização a longa distância, mas o adversário ficou com a bola. Na segunda tentativa, aos 28, Diego Barbosa venceu o goleiro, ampliando a vantagem dos Moleques de Xerém no marcador: 2 a 0.


Os tricolores arrumaram mais uma grande chance aos 34, quando John Kennedy tabelou com Luan Brito e saiu cara a cara com o goleiro. O arremate, no entanto, saiu pela linha de fundo. Aos 42, Alexsander roubou a bola do adversário e serviu Mateus Alves, que, de frente para o arqueiro, marcou o terceiro, garantindo o título tricolor.



A CAMPANHA


Vice-campeão da Taça Guanabara, com 24 pontos, o Fluminense acumulou sete vitórias, três empates e uma derrota, além de 21 gols pró e sete contra, sendo o clube com a melhor defesa do primeiro turno do Campeonato Carioca.


Nas quartas de final, o Tricolor despachou o Nova Iguaçu. Depois do revés por 2 a 1 no jogo de ida, na casa do adversário, os Moleques de Xerém golearam o rival, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, por 5 a 0.


Para chegar à finalíssima, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Torres eliminou o Madureira. Após a igualdade em 1 a 1 na primeira partida, em Conselheiro Galvão, o Flu venceu o adversário, em casa, por 2 a 0.


Na decisão, o Fluzão reverteu o placar adverso de 2 a 1 sofrido em Laranjeiras ao ganhar o duelo de volta, em São Januário, por 3 a 0.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Univassouras original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Samoc original
Avanutri original
Aguiabranca original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Telecall original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Coachid original
Donna original
Cbc original
Dmcremocoes original
Prosoccer original
Phnorte original
Playermaker original
Prata original