15/05/2021 10:00 - EM
Futebol
Campeões no Sub-17, Kayky e Calegari querem repetir a dose contra rival
Moleques de Xerém estavam no título carioca de 2019 sobre o Flamengo


A personalidade e o talento levaram Kayky e Calegari, mesmo tão jovens, ao time titular do Fluminense. E os Moleques de Xerém se mostram tão à vontade no profissional que muitos se esquecem que até pouco tempo atrás eles ainda defendiam o Sub-17 do Tricolor. Naquele time, em 2019, foram campeões do Carioca em uma decisão contra o Flamengo, um feito que pode ser repetir, agora na equipe principal.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Capitão da equipe e autor de um dos gols no jogo do título, Calegari lembra com muito carinho daquele clássico. A oportunidade de levantar o troféu, segundo ele, contribuiu para seu desenvolvimento. Agora, o lateral-direito espera repetir a dose no profissional.


“Foi um jogo muito difícil, truncado e de muitos gols, o que se espera de um clássico desse tamanho. Pude fazer um gol de fora da área. Fui feliz naquele dia, fiz um gol importante. Foi só alegria, um título importante para a gente e espero que possa se repetir, agora aqui no profissional. Ter tido essa responsabilidade e oportunidade de ser o capitão foi muito gratificante para mim. Foi um dos primeiros títulos que levantei como capitão e foi muito especial, guardo com muito carinho” contou Calegari.



Em novembro de 2019, o Fluminense foi campeão após dois jogos emocionantes. Na ida, na Gávea, vitória tricolor por 2 a 0. Na volta, no Estádio de Laranjeiras, os Moleques de Xerém poderiam até perder por um gol de diferença que ainda assim ficariam com a taça. E foi o que aconteceu. O gol de John Kenedy nos acréscimos deu o título ao Tricolor mesmo com a derrota por 4 a 3. O Flu é o atual campeão da categoria, já que não houve disputa em 2020 em função da pandemia.


Calegari enxerga semelhanças entre os dois confrontos e busca inspiração naquela conquista para que o final seja tão feliz quanto o do Sub-17. 


“Fla-Flu, no profissional ou na base, tem sempre um valor muito grande, ainda mais em uma final, valendo título. O que trago daquele jogo é toda a garra e a vontade que tivemos. Vamos entrar muito concentrados, com vontade de ganhar. Estamos preparados”, garantiu o camisa 31.



Outro que esteve em campo naquela decisão foi Kayky, titular do time mesmo com 16 anos na época. As lembranças são as melhores possíveis, e ele revelou que já conversou sobre o título com seus companheiros, como o próprio Calegari, além de Matheus Martins e João Neto (outros moleques que estavam naquele grupo e hoje fazem parte do grupo profissional).


Leia mais: Nenê destaca força do Flu em busca do título: “Nosso elenco é aguerrido”


“A gente fica relembrando. Falamos que foi um clássico bacana, cheio de reviravoltas. Claro que a gente lembra. Aquele foi um jogo muito difícil. Estávamos jogando em casa, com o apoio da torcida, o que nos ajudou muito. Fiquei feliz demais, foi um título importante para mim, o meu primeiro na categoria. Espero poder repetir o feito e fazer essa dobradinha. É clássico e nós precisamos fazer o nosso jogo, o que a gente vem fazendo”, disse Kayky.




Outro que pode ser campeão no Sub-17 e no profissional é John Kenedy, afastado dos treinamentos por cumprir isolamento social após contrair Covid-19. O Moleque de Xerém marcou nos dois jogos da final, inclusive o gol do título no fim da segunda partida. Kayky disse que tem falado com ele e espera conseguir uma vitória no Fla-Flu 432, neste sábado, para dedicar ao companheiro.


“Mandei mensagem para ele, espero que ele melhore logo e que possa voltar logo para ajudar a gente”, disse o camisa 37.




Fotos: Mailson Santana e Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original