Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Mais dois tricolores subiram ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, no Paraguai. No torneio masculino de polo aquático, Luis Ricardo e André Raposo, o Quito, centro e analista de vídeo, respectivamente, ajudaram o Brasil a conquistar a medalha de ouro. Quito, técnico do time adulto de polo do Fluminense, também conquistou o título da competição com a seleção brasileira feminina, onde exerce a função de auxiliar técnico.
Na final masculina, Brasil e Argentina empataram em 10 a 10 no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, a seleção levou a melhor por 3 a 2.
Já na decisão do torneio feminino, a vitória foi mais tranquila, com vitória brasileira por 14 a 8 também sobre a seleção argentina.
Assim, os atletas do Fluminense fecham os Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 com quatro medalhas de ouro. No dia 10 de outubro, a técnica Glaucia Soutinho e as atletas Anna Giulia Veloso, Luiza Rodrigues, Ana Beatriz Nunes, Luiza Ferreira e Ana Luiza do Nascimento conquistaram o título por equipes no nado artístico com a seleção brasileira.
O Brasil terminou a competição na liderança do quadro de medalhas com 319 pódios no total, sendo 133 ouros, 100 pratas e 86 bronzes.
Texto: Comunicação/FFCFoto: Arquivo pessoal