15/02/2017 13:39 - EM
Xerém
Fluminense Samorin ganha destaque na imprensa internacional
Projeto pioneiro do Tricolor é tratado como case pelo principal portal de notícias sobre o mercado financeiro, Bloomberg


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O STK Fluminense Samorin ganhou as manchetes internacionais nesta quarta-feira. Um dos principais portais de notícias sobre mercado financeiro do mundo, o Bloomberg, destacou o pioneiro projeto do Tricolor na Europa, apontando o Flu-Europa como um case de sucesso.

A matéria diz que "um gigante brasileiro, está levando sua fábrica de jogadores para a Europa" e elogia o fato do Fluminense ter como principal objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional dos atletas e não apenas vender jogadores. A publicação também destaca a escolha pela Eslováquia, lembrando que "Samorin está bem localizado para receber visitas de caça-talentos por causa de sua proximidade com a Hungria, Áustria e República Tcheca, bem como boas ligações de aeroporto em Budapeste e Viena".

O Fluminense tem a mais completa academia de formação de jogadores do Brasil. O trabalho da base do clube não termina em Xerém. Pensando no desenvolvimento final dos jovens talentos, o Tricolor criou um projeto mais amplo, que visa aperfeiçoar a molecada formada em casa. A criação de uma equipe filial do Fluminense na Europa é um projeto pioneiro dentro do mercado brasileiro de futebol. O STK Fluminense Samorin possibilita uma grande evolução e considerável vantagem competitiva no processo de captação, retenção, desenvolvimento, transição e exposição de atletas. O Flu-Europa contempla apenas jogadores formados em Xerém.

Veja a matéria completa no site do Bloomberg https://www.bloomberg.com/news/features/2017-02-15/how-brazil-s-soccer-factory-dominates-a-5-billion-export-market. O torcedor tricolor pode saber mais detalhes sobre o Projeto Flu-Europa em http://www.fluminense.com.br/flu-europa/ .

Comunicação Institucional FFC
Foto; Reprodução





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original