22/12/2022 16:24 - EM
Futebol
Fluminense acerta a contratação de Jorge
Lateral-esquerdo assinou contrato por empréstimo até o fim de 2023




O Fluminense acertou a contratação do lateral-esquerdo Jorge. O jogador de 26 anos esteve nesta quinta-feira (22/12) no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato de empréstimo até dezembro de 2023 com opção de compra. O atleta vestirá a camisa número 6 no Tricolor.

“Confesso que estava ansioso para chegar aqui neste grande dia, para me apresentar a um grande clube. Sei da pressão que vai ser jogar no Fluminense, que existe uma cobrança muito grande e estou acostumado a isso. Eu me sinto muito feliz por fazer parte desse grupo que hoje o Fluminense tem. Vou dar meu o melhor, estou vindo com muita gana de jogar e ser feliz”, afirmou o jogador.



Jorge acumula convocações para a Seleção Brasileira em diversas categorias, inclusive para a equipe principal. Em 2015, foi vice-campeão mundial com a seleção sub-20, quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo do campeonato. O atleta iniciou a carreira no Rio de Janeiro, defendendo o Flamengo. Em 2017, se transferiu para a Europa, onde atuou por Porto, de Portugal, e Monaco, da França. Dois anos depois, retornou ao Brasil para jogar pelo Santos. Naquele ano, conquistou a Bola de Prata como melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Após o fim do período de empréstimo, retornou ao futebol europeu para jogar pelo Basel, da Suíça. No ano passado, foi contratado em definitivo pelo Palmeiras.

“Venho para ganhar títulos, algo que a torcida tanto espera. Cada treino e cada jogo vou entrar com esse espírito e essa vontade de vencer para chegar no final de campeonatos importantes dando alegrias à torcida tricolor”, declarou.



Jorge é o sexto reforço anunciado pelo Tricolor, que já havia fechado com o atacante Keno, o lateral-direito Guga, o meia-atacante Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante André e o zagueiro Manoel, além de formalizar a permanência do técnico Fernando Diniz.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Jorge Marco de Oliveira Moraes
Data e local de nascimento: 28/03/1996, Rio de Janeiro-RJ
Posição: Lateral-esquerdo
Último clube: Palmeiras

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original