11/03/2024 09:30 - EM
Xerém
Felipe Canavan se diz 'privilegiado e preparado' à frente do Sub-17 do Flu
Técnico da Esquadrilha 07 reflete com otimismo sobre novo passo em Xerém


A estreia do Sub-17 do Fluminense na Copa Rio marcou também o primeiro jogo da equipe sob o comando do técnico Felipe Canavan. Embora com poucos dias de treino, a molecada colocou em prática o que propôs o treinador e saiu de Conselheiro Galvão, sábado passado (09/03), com uma goleada por 4 a 0 sobre o Madureira. O triunfo, é claro, agradou o comandante, que se mostrou animado com o início de trabalho junto à Esquadrilha 07.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"O Sub-17 é uma categoria extremamente desafiadora. Temos competições difíceis, mas contamos com um grupo forte, então as expectativas em relação à temporada são as melhores possíveis. Tivemos uma boa estreia na Copa Rio, queremos focar nas fases em andamento na Copa do Brasil e olhamos com bons olhos para a sequência do ano. Buscamos uma equipe competitiva e vamos atrás dos nossos objetivos, que são desenvolver nossos jogadores e representar bem as cores do clube. Lá na frente, quando chegar a hora, vamos pensar nos títulos que sonhamos conquistar", disse.

Leia mais:
Sub-20 tricolor volta a campo pela Copa Rio sob o comando de técnico multicampeão em Xerém


A categoria, representada pela geração mais vitoriosa das divisões de base do clube em 2023, conta com o técnico que mais conquistou títulos pelo departamento neste período. Felipe Canavan, que estreou há dois anos à beira do campo, dá um novo passo na carreira depois de passagens bem-sucedidas como treinador do Sub-14 e do Sub-15 do Flu. Com o DNA Tricolor correndo nas veias, o ex-Moleque de Xerém quer rapidamente mostrar suas credenciais.

"Me sinto privilegiado e, ao mesmo tempo, preparado para receber a oportunidade de estar à frente do Sub-17 do Fluminense. É uma honra liderar uma categoria tão importante no organograma do clube e fundamental ao desenvolvimento de nossos jogadores. Tudo o que pude vivenciar nas últimas temporadas fez com que eu conseguisse desenvolver o que é necessário para esse momento da minha carreira. Estou muito feliz e confiante de que faremos um bom trabalho”, afirmou.


A molecada se reapresentou nesta segunda-feira (11/03) ao Fluminense, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, visando à decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, marcada para quarta-feira (13/03), às 15h, em casa, contra o América-MG. Ao Tricolor, basta o empate para seguir vivo na busca pelo título inédito da competição.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original