23/10/2017 11:31 - EM
Futebol
Erros devem servir de aprendizado para Sul-Americana, diz Lucas
Lateral acredita em correção das falhas do Brasileirão na próxima quarta-feira



Passada a derrota do Tricolor para a Chapecoense por 2 a 0 no último domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta as atenções para o próximo desafio. Na quarta-feira, o time do técnico Abel Braga entra em campo contra o Flamengo pela Copa Sul-Americana e o lateral Lucas ressaltou que os erros cometidos no Brasileirão servem de aprendizado para o clássico carioca.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Devemos pegar os erros dessa derrota e corrigi-los. Na minha opinião, não faltou empenho da equipe. Corremos , batalhamos, lutamos, mas provamos do nosso próprio veneno, o que fizemos contra o São Paulo, a Chapecoense fez igual, neutralizou demais a nossa equipe. Isso serve de aprendizado, quarta-feira temos uma decisão e temos que aprender com os erros”, disse Lucas.

Para o camisa 2, é indispensável que o time entre concentrado, já que o mata-mata vale a vaga para a semifinal da competição. “Por descuido nosso, por falta de concentração no início das duas etapas, levamos os gols e saímos atrás contra uma equipe determinada a marcar como foi a da Chapecoense, ficou difícil de criar chances. Não conseguimos fazer o que fizemos nos últimos três jogos, mas na vida a gente aprende com os erros também e aprendemos que precisamos estar concentrados no próximo jogo”.

Sobre o Brasileiro, o atleta espera que o bom momento alcançado nos três jogos anteriores à derrota possam servir de incentivo para somar pontos importantes na reta final da competição. “Toda vez que vamos dar um salto tabela, nossa equipe não consegue. A gente não pode se caracterizar por isso, temos que ser uma equipe mais forte para conquistar as vitórias necessárias e saltar de vez na tabela, brigando lá em cima”, concluiu Lucas.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original