13/04/2024 17:30 - EM
Xerém
Captação da base do Flu se reúne em Xerém para revisão técnica e metodológica
Departamento composto por 18 captadores busca Moleques de Xerém Brasil afora


O departamento de Captação do Fluminense é peça-chave no sucesso do reconhecido celeiro de promessas tricolores. Buscando evoluir os processos de descoberta de talentos, o clube reuniu os 18 captadores do setor para uma semana em contato direto com o corpo técnico das categorias de base do Time de Guerreiros.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O período contou com reuniões com o coordenador técnico Marcelo Veiga e o coordenador metodológico Marcos Jorand. Além disso, permitiu à equipe atualizar o banco de dados de atletas mapeados. Só em janeiro, por exemplo, foram observados quase 60 mil jogadores, de 57 cidades, avaliados em um total de 57 competições ao redor do país.

"Trouxemos nossos captadores externos a Xerém para integrá-los aos do Rio em uma semana de revisão técnica e de metodologia sobre os processos da Captação. Temos observadores regionalizados em centros específicos e estratégicos, o que nos permite fincar a bandeira do Fluminense nas principais regiões de formação de atletas do país, sempre em busca de novos talentos", explicou o coordenador do departamento, Carlos Cintra Júnior.


O já tradicional encontro serviu também para proporcionar aos profissionais uma imersão no dia a dia do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. Durante a passagem pela sede tricolor, os captadores puderam acompanhar treinos e jogos das equipes de base do clube, atualizando seu conhecimento sobre os elencos e identificando possíveis carências a serem solucionadas.

"Em Xerém, são avaliados, em média, de 2,5 a 3 mil atletas por ano. Nosso departamento conta com 18 captadores, sendo nove no Rio e outros nove espalhados pelas principais regiões do país, como Nordeste e Sul. Também temos representantes em São Paulo, Brasília e Espírito Santo, entre outros estados", acrescentou o coordenador de captação da base tricolor.

Leia mais: Líder da Copa Rio, Sub-15 tricolor bate o Nova Iguaçu em Xerém


Depois de assistir às goleadas por 7 a 0 e 10 a 0 diante do Mendanha, neste sábado (13/04), em Laranjeiras, pela quarta rodada do Campeonato Metropolitano Sub-11 e Sub-12, respectivamente, o grupo conheceu o Museu Fluminense FC para se aproximar ainda mais da história e tradição do Flu. A iniciativa tem sua importância no fortalecimento da identidade entre o clube e aqueles que o representam.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC - Divulgação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original