02/08/2021 12:21 - EM
Futebol
Yago diz que vitória aumenta confiança para Libertadores
Após avançar na Copa do Brasil, Tricolor volta suas atenções para decisão contra o Cerro


A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil após a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma no último sábado foi também uma injeção de ânimo para que o Fluminense consiga mais uma importante vaga, também para as quartas. Desta vez, a competição é a Libertadores e o adversário, o Cerro Porteño, do Paraguai, no Maracanã, nesta terça-feira (03/08), às 19h15.

Depois da partida contra o Criciúma, Yago Felipe destacou a retomada do caminho das vitórias para que o time consiga avançar também na competição continental. Segundo o meia, o grupo se encheu de confiança outra vez, justamente em um momento decisivo para o time na temporada.

“Foi uma classificação muito importante. A gente sabia o que representava passar de fase. Começamos com um resultado adverso, mas nossa equipe sabe da sua força e demonstramos dentro de casa que podemos brigar longe. A vitória aumenta a confiança. Passar de fase sempre é importante para o grupo. E temos chance de concretizar também uma classificação na Libertadores. Aumenta a confiança, mas aumenta também a responsabilidade, a concentração, para que a gente possa fazer um grande jogo e conquistar a vaga.



Agora, apesar da confiança em alta, existe internamente a consciência de que a tarefa está longe de ser fácil. Por isso, Yago ressaltou a importância de o time adotar uma postura semelhante à do jogo de sábado, com muita agressividade para a confirmação da classificação.

Leia mais: Fluminense alerta torcedores para protocolos da Libertadores

“A gente tem que adotar uma postura assim, de muita concentração e muita luta para que a gente possa, diante de um grande adversário como é o Cerro, fazer um grande jogo e avançar na Libertadores”, disse.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, em Assunção, no Paraguai, o Fluminense poderá até perder por um gol de diferença que ainda assim garante a classificação para as quartas de final da Libertadores, para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original