De volta ao Fluminense depois da campanha em que marcou um gol pela Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-16, o atacante Wesley Natã ajudou o Tricolor a vencer o Volta Redonda, neste sábado (19/10), no Estádio Raulino de Oliveira, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Carioca Sub-17. O jogador balançou a rede e, com belo corta-luz, participou da jogada que selou a vitória por 3 a 2.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
"É incrível a sensação de estar de volta, ganhando, fazendo gol e ajudando a equipe. Estou muito feliz. Jogar fora de casa é sempre difícil, mas levamos para Xerém um bom resultado", enfatizou.Leia mais: Fluminense fecha turno do Torneio Guilherme Embry Sub-16 com goleada
O semifinalista será decidido no próximo sábado (26/10), a partir das 11h, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, com os donos da casa de posse da vantagem do empate no placar agregado. No meio de semana, o Flu joga pela classificação para a grande final do Brasileirão, o que exige da Esquadrilha 07 uma virada de chave."A equipe vem de bons treinos, evoluindo a cada dia e vai lá para Santos em busca da vitória. Nossa expectativa é a melhor possível", disse Wesley Natã.
Invicto há oito partidas na principal competição de base do país, o Tricolor busca sua primeira decisão desde o título conquistado em 2020 com a Geração dos Sonhos. A classificação será disputada nesta quarta-feira (23/10), às 15h, na Vila Belmiro. Para Wesley Natã, maturidade é a palavra de ordem."Não vai ser fácil, mas temos maturidade e vamos seguir em frente para conseguir a classificação contra o Santos", garantiu.
Devido ao 2 a 2 em Volta Redonda (RJ), a equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan precisa vencer para avançar à finalíssima, prevista para o dia 3 de novembro (domingo), com mando de campo a ser definido pela CBF, contra o vencedor de Palmeiras x Botafogo. Nova igualdade leva a disputa aos pênaltis."É muito bom disputar grandes títulos. Temos que manter a cabeça boa, que é o mais importante", concluiu o Moleque de Xerém.
De folga neste domingo (20/10), o elenco retorna aos trabalhos nesta segunda-feira (21/10), quando viaja para Santos (SP). A molecada campeã invicta da primeira Copa do Brasil vencida pelo clube sonha conquistar o bicampeonato brasileiro e, assim, protagonizar um feito inédito para a categoria de base do Time de Guerreiros, que nunca faturou as duas competições no mesmo ano.Texto: Comunicação/FFCFotos: Leonardo Brasil/FFC