20/10/2024 10:45 - EM
Xerém
Wesley Natã volta da Seleção com gol e vira chave para Brasileirão Sub-17: 'Cabeça boa'
Atacante prega foco no Santos depois de vitória pelas quartas de final do Carioca


De volta ao Fluminense depois da campanha em que marcou um gol pela Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-16, o atacante Wesley Natã ajudou o Tricolor a vencer o Volta Redonda, neste sábado (19/10), no Estádio Raulino de Oliveira, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Carioca Sub-17. O jogador balançou a rede e, com belo corta-luz, participou da jogada que selou a vitória por 3 a 2.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"É incrível a sensação de estar de volta, ganhando, fazendo gol e ajudando a equipe. Estou muito feliz. Jogar fora de casa é sempre difícil, mas levamos para Xerém um bom resultado", enfatizou.

Leia mais: Fluminense fecha turno do Torneio Guilherme Embry Sub-16 com goleada


O semifinalista será decidido no próximo sábado (26/10), a partir das 11h, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, com os donos da casa de posse da vantagem do empate no placar agregado. No meio de semana, o Flu joga pela classificação para a grande final do Brasileirão, o que exige da Esquadrilha 07 uma virada de chave.

"A equipe vem de bons treinos, evoluindo a cada dia e vai lá para Santos em busca da vitória. Nossa expectativa é a melhor possível", disse Wesley Natã.


Invicto há oito partidas na principal competição de base do país, o Tricolor busca sua primeira decisão desde o título conquistado em 2020 com a Geração dos Sonhos. A classificação será disputada nesta quarta-feira (23/10), às 15h, na Vila Belmiro. Para Wesley Natã, maturidade é a palavra de ordem.

"Não vai ser fácil, mas temos maturidade e vamos seguir em frente para conseguir a classificação contra o Santos", garantiu.


Devido ao 2 a 2 em Volta Redonda (RJ), a equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan precisa vencer para avançar à finalíssima, prevista para o dia 3 de novembro (domingo), com mando de campo a ser definido pela CBF, contra o vencedor de Palmeiras x Botafogo. Nova igualdade leva a disputa aos pênaltis.

"É muito bom disputar grandes títulos. Temos que manter a cabeça boa, que é o mais importante", concluiu o Moleque de Xerém.


De folga neste domingo (20/10), o elenco retorna aos trabalhos nesta segunda-feira (21/10), quando viaja para Santos (SP). A molecada campeã invicta da primeira Copa do Brasil vencida pelo clube sonha conquistar o bicampeonato brasileiro e, assim, protagonizar um feito inédito para a categoria de base do Time de Guerreiros, que nunca faturou as duas competições no mesmo ano.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original