31/01/2017 17:00 - EM
Futebol
Wellington Silva ajuda Sornoza e Orejuela no dia a dia
Experiência na Europa ajuda o atacante a ser um bom anfitrião para novos companheiros. Além disso, jogador começou ano bem e está confiante na temporada do Tricolor



Destaque no ano passado, o atacante Wellington Silva começou 2017 voando. Fez grandes jogadas contra o Vasco e ainda marcou um gol. No entanto, mais do que dentro de campo, chama atenção o espírito de grupo do jogador tricolor. Wellington Silva jogou fora do Brasil e precisou contar com ajuda de intérprete, entende a dificuldade de adaptação a um lugar diferente. E também por isso, tem ajudado bastante Sornoza e Orejuela neste início no Tricolor. Ele falou sobre esta situação.

- Fico feliz de poder ajudar os equatorianos. Já passe por isso, cheguei em lugar que não sabia falar a língua e sempre precisava de um intérprete. É um prazer poder ajudar eles, estou sempre paciente, ao lado, vendo o que o professor vai falar para traduzir. Tento deixar eles o mais tranquilo possível para que possam render e nos ajudar - disse Wellington Silva, que já observa algumas mudanças já no dia a dia:

- Eles não entendem bem o português e ficam perguntando o significado das palavras. Mas já estão falando valeu, coe, nossas gírias, estão evoluindo e vão melhorar com o tempo.

Nesta quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Resende, às 16h30, em Moça Bonita.  O time busca a terceira vitória consecutiva na temporada. Neste sentido, Wellington Silva pregou respeito ao adversário:

- Todo jogo vai ser difícil, não tem jogo fácil. Botafogo perdeu para o Madureira. Temos que entrar em campo como se fosse uma final. Vai estar muito calor, mas estamos acostumados. Temos que dar o nosso melhor para sair com a vitória.

Saiba como comprar ingresso para o jogo desta quarta-feira clicando aqui.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original