Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Campeão brasileiro em 2010, o ex-jogador Washington visitou o Museu Fluminense FC, em Laranjeiras, nesta quarta-feira (17/07). Emocionado, o Coração Valente relembrou momentos marcantes com a camisa tricolor e se declarou ao clube.
"É muito significativo voltar (a Laranjeiras). Eu me sinto em casa. Quando chego aqui, sou tão bem recebido, fico sempre à vontade. A gente sente de coração que as pessoas gostam do Washington e de sua história aqui no Fluminense. As pessoas sabem que é recíproco, que eu sempre honrei essa camisa. Sou Fluminense. Esse sentimento é diferente. Por isso, quando chego aqui, fico cheio de emoção", disse o ex-jogador.
Autor de oito gols na campanha do título brasileiro de 2010, Washington se reencontrou com o troféu da competição e recordou sua história com o Fluminense.
"Vim pela primeira vez ao Museu e estou muito emocionado e feliz de poder estar vendo tantas histórias e glórias. Essa aqui (taça do Brasileiro) eu fiz parte. Tenho um orgulho muito grande por ter conquistado esse título. O Fluminense passou muitos anos sem conquistá-lo e nós iniciamos um ciclo de títulos no clube. Fico muito emocionado de ter colocado um pingo de história no Fluminense através desse troféu. Construí isso com todo meu amor vestindo essa camisa. A gente vê esses troféus do passado e torce para que venham muitos mais no futuro", declarou.
Washington está eternizado com uma foto na entrada do Museu. Além disso, o gol marcado pelo Coração Valente contra o São Paulo na Libertadores de 2008 é exibido no vídeo dos 121 gols marcantes da história do Fluminense. Após a visita, o ex-atacante foi ao gramado do Estádio de Laranjeiras e posou com um quadro do gol de falta que marcou contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores de 2008.
O Coração Valente atuou pelo Fluminense em duas passagens, em 2008 e 2010. Washington fez 45 gols em 83 jogos com a Armadura Tricolor.
Texto: Comunicação/FFCFotos: Lucas Merçon/FFC