26/09/2023 15:52 - EM
Clube
Washington ‘Coração Valente’ é eternizado na Calçada da Fama do Maracanã
Para o ex-atacante, homenagem na véspera da semifinal da Libertadores é um bom presságio para o Fluminense


Um dos destaques do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010 e da campanha da Conmebol Libertadores de 2008, o artilheiro Washington, o Coração Valente, eternizou seus pés da Calçada da Fama do Maracanã, em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (26/09). A homenagem contou com a presença do presidente tricolor, Mário Bittencourt, do presidente da Suderj, Renato de Paula, e do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, representando o governador Claudio Castro.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Esse é um momento único na minha vida. Quando era criança, em Brasília, assistia ao Campeonato Carioca pela televisão e pensava 'um dia vou jogar no Maracanã'. É uma honra ser eternizado no estádio onde um dia sonhei jogar. Fiz muitos gols aqui, e colocar os pés na Calçada da Fama é um privilégio", disse o Coração Valente, muito emocionado.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, elogiou a iniciativa do governo do Estado e do Maracanã e destacou a importância de Washington para o Tricolor e para o estádio.

"Uma homenagem merecida para um grande jogador que passou por este estádio, na maioria das vezes jogando pelo Fluminense. Esse reconhecimento do governo do Estado, do Maracanã e do futebol brasileiro é muito bonito. Também fazemos esse trabalho no Fluminense, com o Legends e outras homenagens que fazemos aos ex-jogadores e treinadores. O futebol é grandioso quando reconhecemos os ídolos e aqueles que fazem a história do futebol, os verdadeiros artistas do espetáculo", afirmou o presidente tricolor.

Acompanhado de seu filho Antônio, Washington lembrou daquele que considera seu momento mais importante no Maracanã: o gol contra o São Paulo, já nos acréscimos das quartas de final da Libertadores 2008, que garantiu ao Fluminense uma vaga na semifinal. Agora, o ex-atacante espera que o Tricolor conquiste o inédito título de campeão das Américas.

"Estamos engasgados com aquela Libertadores de 2008. O Fluminense merece tudo isso que está vivendo e espero que essa nova oportunidade venha coroada com a taça. Essa homenagem na véspera da semifinal vai trazer boas energias e tenho certeza de que, desta vez, a justiça vai ser feita", finalizou o Coração Valente.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original