03/09/2020 10:50 - EM
Clube | Futebol Feminino
Volante tricolor Maria Luiza participa de transmissão na FluTV
A jogadora comentou sobre o retorno aos treinos e a competição do Brasileiro A2


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A volante tricolor Maria Luiza participou do Boteco Tricolor, apresentado na FluTV durante a transmissão em áudio da partida entre Fluminense e Atlético-GO. Maria Luiza abordou temas como sua recuperação após lesão sofrida no joelho, a paixão pelo Fluminense herdada pelo seu pai, retorno aos treinos e ao campeonato Brasileiro A2, paralisado ainda na primeira rodada, com reinício previsto para o dia 18 de outubro.

O primeiro assunto comentado pela jogadora foi a adaptação ao período de pandemia e o tratamento de sua lesão. Luiza destacou que apesar de estarmos vivenciando um momento difícil, o suporte dado pelo Fluminense junto às sessões de tratamento com fisioterapeuta e fisiologista, ajudaram a mantê-la tranquila, e com um tempo de recuperação maior para conseguir voltar a jogar o campeonato.

“Foi um período muito difícil, temos uma rotina e do nada temos que mudar tudo. Eu estava em uma sequência de tratamento presencial, começamos a ficar com medo das coisas não darem certo, o receio de não poder mais estar indo tratar com a fisioterapeuta, mas o Fluminense desde o início da pandemia deu um suporte muito grande, eu tinha sessões de tratamento com a fisioterapeuta, depois passei a ter com a nossa fisiologista também, fui me tranquilizando, pegando mais confiança e evoluindo com esse trabalho em casa”, destacou.

Luiza comentou também sobre sua função dentro de campo e a forma que gosta de atuar. Participativa, Maria Luiza, camisa 5 no Fluminense, destacou que gosta de jogar de segundo volante e participar das ações mais ofensivas do time. “Gosto de pisar na área, para quem sabe, tentar uma finalização”, comentou.

A volante começou a jogar bola no Espírito Santo, mas logo depois veio para o Rio de Janeiro com o sonho de jogar no Fluminense. “Sempre sonhamos em atuar em grandes clubes. Quando tive o chamado da Thaissan para jogar no Fluminense, eu nem pensei duas vezes, estar dentro do clube que eu torço, com a tamanha estrutura que tem, era o início de um pontapé para chegar ao topo da minha carreira”, destacou Maria Luiza.

Em um dos momentos da transmissão, Maria Luiza recebeu um recado especial de sua treinadora, Thaissan Passos. “O que eu vou falar dessa guerreira tricolor? A Luiza corresponde muito do que eu acredito ser a grandeza de jogar no Fluminense. Acho muito importante ter atletas no elenco que entendam o que é ser tricolor, torcer por esse time e a Luiza corresponde a tudo isso dentro do campo. É uma menina muito aguerrida, valente, e ela consegue transmitir isso quando entra para treinar, jogar ou participar de todas as atividades em que a comissão técnica passa”, finalizou a treinadora.



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original