27/11/2020 14:49 - EM
Olímpico
Virtualmente, nado artístico Tricolor disputa Torneio Brasileiro
Atletas gravaram rotina solo na piscina do clube e CBDA julgará desempenho de 11 a 13 de dezembro


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe de nado artístico do Fluminense enfrentou nesta quinta-feira (26/11) mais um desafio durante a pandemia da COVID-19. Na piscina do clube, em Laranjeiras, as atletas gravaram rotinas de solo com cinco elementos predefinidos pela diretoria técnica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para o Torneio Brasileiro da modalidade, que este ano foi disputado virtualmente devido aos protocolos de isolamento social. O desempenho dos atletas será julgado pela CBDA de 11 a 13 de dezembro.

A participação no Torneio também é pré-requisito para a Seletiva Nacional, que definirá as seleções que representarão o Brasil nas competições internacionais de 2021. Ao todo, serão 18 atletas convocados para a seleção brasileira juvenil, 20 atletas para a seleção júnior e 20 atletas para a seleção sênior.

"Apesar desse 'novo normal' que estamos vivendo, é importante vivenciar isso como atleta e sentir essa adrenalina. Estamos confiantes e felizes em competir mesmo diante de tudo isso que está acontecendo", disse o atleta tricolor Fabiano Ferreira.

A experiente Maria Bruno, desde 2007 na seleção brasileira, com participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e campeonatos mundiais, também participou da competição virtual.

"Estamos nos adaptando a esse ano totalmente diferente e espero voltar ao nosso normal em breve. O Torneio foi bom para podermos praticar o que tanto treinamos e competir mesmo que seja de uma forma tão diferente", explicou Maria.

Anna Giulia Veloso, mesmo com a experiência de participar da seleção brasileira e ter no currículo competições como Mundial e Jogos Pan-americanos, admitiu que não via a hora de competir, mesmo que virtualmente.

"É a primeira competição do ano, é diferente, mas estávamos muito ansiosos para competir", finalizou Anna Giulia.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Arquivo pessoal





Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Testfy original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Gatorade original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Mazars original
Ncores original
Cbc original