12/08/2017 10:51 - EM
Xerém
Uruguaio Leo Percovich é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense
Com passagens pela Premier League, da Inglaterra, e MLS, treinador chega ao Brasil para comandar a molecada de Xerém


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense ganha um grande reforço em seu projeto de desenvolvimento de talentos. Trata-se do técnico uruguaio Leo Percovich, que será o novo comandante da equipe Sub-20 do clube. Antes de assumir o time, o novo treinador, que possui a licença UEFA Pro, a maior possível na Europa, ficará um mês fazendo parte da comissão do técnico Abel Braga e participará de um processo de aproximação ainda maior da base com o futebol profissional, alinhando procedimentos de treinamentos técnicos e táticos. A presença de Percovich entre os profissionais faz parte do projeto de integração total entre todas as categorias do futebol tricolor.

Com 48 anos, Leo Percovich vem de passagem pela Premier League (1ª divisão do futebol inglês) como auxiliar técnico e preparador de goleiros no Middlesbrough FC. Na equipe inglesa, o novo treinador do Sub-20 do fluzão foi o braço direito de Aitor Karanka, ex-zagueiro do Real Madrid e da Seleção espanhola, e um dos grandes responsáveis, como auxiliar técnico de José Mourinho, nos títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, pelo Real Madrid. Além de ter a experiência de ter trabalhado por quatro anos no Middlesbrough FC, Percovich também teve passagens pela MLS (principal liga de futebol dos Estados Unidos), onde trabalhou no Chicago Fire, Toronto FC, Chivas USA e no Colorado Rapids.

- O Leo Percovich é um profissional do mais alto gabarito e ficamos muito felizes por ele se juntar ao nosso programa de desenvolvimento de talentos. Um treinador estudioso, com a mais alta licença possível no futebol mundial, com larga experiência em um dos maiores centros de futebol do mundo, é um ex-jogador do clube, conhece bem o Fluminense e conhece bem a nossa torcida. Decidimos deixar ele por um período com o Abel Braga, acompanhando o primeiro time, se entrosando e conhecendo bem a forma de pensar do nosso treinador - contou o gerente de futebol Marcelo Teixeira.

O técnico interino Celso Martins continuará no comando da equipe Sub-20 durante o período em que o novo treinador Leo Percovich estiver integrado a comissão técnica de Abel Braga, na equipe principal do Flu. A molecada de Xerém disputa o Campeonato Brasileiro da categoria e já está classificada para a segunda fase da competição. Campeão invicto em 2015, o Tricolor busca o segundo título do principal torneio da base no Brasil.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original