16/06/2020 12:00 - EM
Futebol
Tricolores relembram partidas inesquecíveis nos 70 anos do Maracanã
Torcedores do Fluminense colecionam títulos e histórias no estádio


O Maracanã completa 70 anos nesta terça-feira (16/06) e a torcida do Fluminense aproveita a data para relembrar jogos inesquecíveis no estádio. Em sete décadas, o Tricolor disputou 1.753 partidas no Maraca e colecionou títulos importantes, como a Copa Rio Internacional de 1952, considerado o Mundial da época, e o tetracampeonato brasileiro (1970, 1984, 2010 e 2012). Foram 856 vitórias e 2.876 gols que marcaram a memória de seus torcedores.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Confira o relato de alguns tricolores sobre seus jogos inesquecíveis no Maracanã:

Antonio Sergio Corrado, de 48 anos

"Um momento muito marcante foi a vitória do Fluminense de 3 a 1 sobre o Boca Juniores, no Maracanã, que consagrou a ida do time à final da Libertadores, em 2008. Palermo abriu o placar para o Boca, mas Washington, Conca e Dodô garantiram a virada".

Eliane Pinto, 63 anos

"As quartas de final da Libertadores de 2008 foi uma das minhas maiores alegrias. Foi um sufoco para comprar ingresso e fui para o Maracanã com o pé quebrado, calçando uma bota ortopédica. Aos 40 minutos do segundo tempo, meu filho me chamou para ir embora achando que seríamos eliminados, mas na hora do escanteio parei no túnel para assistir. Quando o Washington fez o gol da classificação, tirei a bota ortopédica e corri pelo estádio abraçando todo mundo. Depois do jogo eu não queria ir embora. Por mim, ficava lá até apagarem todas as luzes e me expulsassem de lá".

Sérgio Mendes, de 52 anos

"O gol de barriga do Renato na final do Carioca de 95 foi, sem dúvida, uma das maiores emoções que já senti no Maracanã. O time com o jogo na mão, deixou o maior rival empatar (resultado que dava o título para eles) e, mesmo com um jogador a menos, conseguimos aquela improvável vitória contra um time com formado por medalhões campeões da Copa do Mundo de 94. Inesquecível".

Luci de Andrade Pinto, 69 anos

"Comecei a frequentar o Maracanã com 13 anos de idade e o jogo mais marcante foi minha primeira decisão no estádio, o Fla-Flu de 1969. Esse dia foi excepcional. Cheguei ao Maracanã três horas antes da partida e a arquibancada já estava cheia, quase impossível encontrar um lugar para sentar. O jogo foi muito emocionante, o Fluminense venceu por 3 a 2 e foi campeão. Só de lembrar fico arrepiada. No dia seguinte comprei todos os jornais para estender aquele êxtase".

Thiago Santos Carvalho, 35 anos

"Ano de 2019, Maracanã com mais de 50 mil pessoas, o Fluminense ganhou a semifinal da Taça Guanabara em cima do Flamengo. Luciano fez o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Ganhar esse clássico no Maracanã é realmente diferente, mexe com a cabeça do torcedor e eu lembro da loucura que foi a comemoração e o pós-jogo. Essa partida me marcou muito".






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original