20/03/2021 10:08 - EM
Olímpico
Tricolores do nado artístico fazem bonito no Sul-Americano
Atletas e técnicas do Fluminense foram decisivas na conquista de cinco das seis medalhas do Brasil na modalidade


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O nado artístico do Fluminense teve participação decisiva nas seis medalhadas conquistadas pela seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires, Argentina. Com duas técnicas e seis atletas tricolores, o Brasil fechou sua participação na modalidade nesta sexta-feira (19/03) com um ouro, quatro pratas e um bronze.

A seleção de nado artístico estreou no pódio do Sul-Americano com uma medalha de ouro. Liderada pela técnica do Fluminense Glaucia Soutinho e com as atletas do clube Maria Bruno, Luisa Rodrigues Anna Giulia Veloso e Thaffnys Milka, o Brasil faturou o primeiro lugar na rotina combinada com 80.7250 pontos, na quarta-feira (17/03). No dia seguinte, foi a vez da prata na rotina livre por equipes, com 157.4256 pontos.

Nesta sexta-feira (19/03), último dia de competições do nado artístico no Sul-Americano, o dueto brasileiro que se prepara para o Pré-Olímpico subiu ao pódio. Comandadas pela técnica Twila Cremona, Luisa Borges (titular) e Maria Bruno (reserva), do Fluminense, e Laura Miccuci, do Flamengo, ficaram com a prata ao somar 162.4857 pontos, apenas 0.4332 atrás da Colômbia.

"O nosso maior objetivo, claro, é o Pré-Olímpico. Gostaríamos muito de ter conquistado a medalha de ouro e termos vencido. Esse resultado não nos deixa satisfeitas, mas com certeza nos dá ainda mais motivação para treinar e conquistar nossa vaga", disse Luisa Borges.

No mesmo dia, o dueto misto 100% tricolor, com Anna Giulia Veloso e Fabiano Ferreira, ficou com a medalha de bronze, com 146.1865 pontos. Para fechar, a seleção conquistou o segundo lugar no Highlight.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Satiro Sodré/SS Press/CBDA





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original