Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Gabriel Varandas, menino que serviu de inspiração para o filme “Inexplicável” por ter superado problemas graves de saúde, visitou o Museu Fluminense FC e a sede de Laranjeiras, nesta quarta-feira (04/12), com seus pais, Marcus e Yanna, e irmãos, Rafael e Davi. Residentes de João Pessoa, a família tricolor conheceu o espaço e se emocionou ao relembrar a importância do Tricolor na recuperação de Gabriel.
Um dia após a pré-estreia do longa, a família visitou o espaço dedicado à história tricolor. A emoção tomou conta do passeio quando se depararam com suas fotos expostas no espaço dedicado à torcida na Sala dos Craques, que foram colocadas sem o conhecimento deles. Além disso, o encontro com a imagem do ídolo Fred foi marcante para a família Varandas, que conheceu o ex-jogador no passado.
“Ser recebido pelo Fluminense com as nossas fotos na parede, foi difícil de segurar a emoção. Nós usamos muitos elementos do Fluminense na recuperação e o Fred foi o grande símbolo. Para a criança, o ídolo tem uma conexão muito diferente. A gente usava os vídeos específicos do Fred para estimulá-lo. Queria que os jogadores soubessem o impacto do que eles fazem na vida das pessoas, assim como fez na nossa. Vai muito além das quatro linhas, não se trata de ganhar ou perder um jogo. Estar em campo lutando, jogando, dando o sangue, significa muita coisa para as pessoas que estão de fora”, disse Marcus, pai de Gabriel.
Mesmo morando em João Pessoa, Gabriel e Marcus estiveram presentes no jogo decisivo do Brasileiro de 2010 e em algumas partidas da campanha do título da Conmebol Libertadores. Depois de superar a doença, o menino se mostrou grato por poder ver as taças das conquistas que ele esteve presente.
“É incrível estar aqui hoje. Eu não sabia que tínhamos tantos troféus. Eu estava presente nas conquistas de alguns deles, como o do Brasileiro de 2010 e o da Libertadores do ano passado. Estou vivendo um momento muito mágico”, declarou Gabriel.
Após a visita ao Museu, Gabriel e sua família encerraram o passeio indo ao Salão Nobre e Estádio das Laranjeiras, onde conheceram mais sobre a história do local e tiraram fotos.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC