02/09/2019 21:55 - EM
Futebol
Tricolor não consegue furar bloqueio do Avaí e perde no Maracanã
Fluminense dominou a partida e teve muitas finalizações, mas foi derrotado pelo time catarinense por 1 a 0


Fluminense e Avaí se enfrentaram na noite desta segunda-feira (02/09), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e em um jogo de muita posse de bola e finalizações do Tricolor, o time não conseguiu furar o bloqueio da equipe catarinense, sofrendo o gol da derrota de pênalti no fim da partida. O próximo compromisso do Flu é no sábado (07/09), às 17 horas, diante do Fortaleza no Castelão.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


PRIMEIRO TEMPO
Allan encontrou João Pedro na área aos 11 minutos, o camisa 23 subiu de cabeça, mas a bola foi para fora. No lance seguinte,Yony González levantou para Igor Julião, que chutou de voleio e o goleiro ficou com a bola. Aos 14, João Pedro recebeu, matou no peito e tentou de bicicleta, mas Vladimir defendeu. Yony avançou pela linha de fundo e cruzou na medida para João Pedro, que cabeceou por cima do gol aos 22 minutos. O Flu quase abriu o placar com Wellington Nem aos 26, ele roubou a bola, chutou na saída do goleiro e tirou tinta da trave. Nem se livrou da marcação e passou para João Pedro, que finalizou em cima do goleiro, aos 37 minutos. Na sequência, João Pedro tocou de calcanhar, Nene tentou o drible e chutou fraco. Aos 40, Yony soltou a bomba e Vladimir colocou para escanteio. Nos acréscimos, Nene cobrou escanteio e João Pedro subiu para cabecear, mas o goleiro afastou.

SEGUNDO TEMPO
Nene cobrou falta aos 2 minutos e a zaga afastou, no lance seguinte, ele tabelou com João Pedro, que não conseguiu finalizar. Aos 5, Nene arriscou de longe e o goleiro espalmou para escanteio. O Tricolor seguiu pressionando e aos 6 minutos, João Pedro recebeu de Nene e cabeceou forte, mas Vladimir defendeu. Caio Henrique tabelou com Yony aos 17, ele driblou o marcador e chutou rasteiro ao lado da meta adversária. Allan cobrou o escanteio aos 24 minutos e Yony tentou a finalização, mas a zaga tirou. De novo com Allan, o Flu quase marcou após chute forte e defesa do goleiro aos 32. Lucão recebeu na área aos 37, girou e chutou, mas Vladimir ficou com a bola. Após consultar o VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Avaí e João Paulo converteu aos 41 minutos.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 - 17ª RODADA
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (0)
Agenor; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Nene e Paulo Henrique Ganso (Caio); João Pedro (Lucão), Yony González e Wellington Nem (Marcos Paulo).

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Avaí (1)
Vladimir; Iury, Marquinhos Silva, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço (Mosquera) e Brenner (Jonatham).

Técnico: Alberto Valentim

Gol: João Paulo (41'/2T) - AVA;

Cartões amarelos: Ricardo (AVA); Allan, Nino e Caio (FLU)

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro.

Público: 16.811 torcedores presentes

Renda: R$ 179.235,00


Veja mais fotos da partida aqui. 


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original