22/12/2021 01:21 - EM
Olímpico
Tricolor fecha 2021 com vitória importante sobre o Sesi Bauru
Fluminense vence no tie-break e encerra primeiro turno da Superliga com 18 pontos


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em entrevista momentos antes do jogo contra o Sesi Bauru, o técnico Guilherme Schmitz acertou ao dizer que o Fluminense estava pronto para fechar o ano com chave de ouro. Com uma boa atuação diante de sua torcida, o Tricolor derrotou o time paulista por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/19, 23/25, 26/28 e 15/13, nesta terça-feira (21/12), no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina. Com o resultado, a equipe chegou aos 18 pontosb.

"Vitória sofrida, mas maravilhosa. Tivemos o domínio das ações nos dois primeiros sets e depois o Bauru mostrou sua força, quebrando um pouco o nosso ritmo. O mais importante foi terminar o primeiro turno com vitória. Mostra que o trabalho está no caminho certo e, independentemente de quem estiver na quadra, vamos lutar e entregar o nosso melhor", analisou Guilherme Schmitz.

A levantadora Bruna Costa comandou o Tricolor e ainda marcou seis pontos, sendo três de bloqueio, dois de ataque e um ace.  A capitã tricolor ganhou o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra.

"Foi um jogo muito intenso e o grupo está de parabéns. Estamos fazendo uma boa Superliga, mas ainda tem muita competição pela frente. Vamos com tudo para o segundo turno", afirmou Bruninha.

A oposta Kimberlly, que recebeu atendimento médico no quarto set devido a uma contratura no abdômen, foi a maior pontuadora da partida, com 26 acertos. Gabi Cândido também teve atuação decisiva. A ponteira voltou ao time titular após três partidas no banco devido a dores abdominais e anotou 16 pontos.

O jogo também marcou a estreia de Dani Seibt. Em sua primeira partida com a camisa do Fluminense, a central marcou dois pontos de bloqueio e fez um ace.

Agora o Fluminense só volta à quadra em janeiro, quando enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde, dia 7, às 19h30, novamente em Laranjeiras, em sua estreia no returno da competição.

O Fluminense começou o jogou com: Bruna Costa, Lara, Gabi Cândido, Mayara, Lays, Kimberlly e Lelê.
Entraram: Francine, Burse, Paula e Dani Seibt.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original