05/10/2021 21:24 - EM
Olímpico
Tricolor dos saltos é convocado para o Sul-americano juvenil
Gabriel Perdigão, de 14 anos, estreará em competições internacionais em Lima, Peru


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Mais um atleta do Fluminense representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior de Esportes Aquáticos, de 30 de outubro a 6 de novembro, em Lima, Peru. Gabriel Perdigão, dos saltos ornamentais, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para integrar a seleção juvenil na categoria B da competição.

As atletas do Tricolor Ana Beatriz Nunes e Luiza Ferreira já haviam sido convocadas para compor a equipe brasileira júnior de nado artístico no Sul-Americano.

Aos 14 anos de idade, esta é a primeira convocação de Gabriel. Em Lima, o atleta tricolor também estreará em competições internacionais.

"Fiquei muito feliz que tenham visto meu potencial e me convocado. Vai ser uma experiência que poucos têm oportunidade de viver e será inesquecível. Ainda não tenho muita ideia de como está o nível dos atletas sul-americanos, principalmente depois da pandemia, quando muitos atletas acabaram parando de treinar. Então não posso afirmar muita coisa, mas acredito que existem chances de medalha, sim, dependendo do meu desempenho", disse Gabriel.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Arquivo pessoal





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original