05/03/2021 08:00 - EM
Olímpico
Tricolor decide futuro na Superliga contra o São José dos Pinhais
Tricolor precisa da vitória para garantir sua permanência na elite do vôlei nacional


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense decide seu futuro na Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei nesta sexta-feira (05/03), contra o São José dos Pinhais, às 16h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR). Em 11º lugar na tabela de classificação com 12 pontos, o Tricolor precisa da vitória para passar o adversário paranaense, décimo colocado com 13 pontos, para garantir sua permanência na elite do vôlei nacional.

Para o jogo decisivo, o Fluminense poderá repetir a escalação titular pela quinta rodada consecutiva, a quarta com Guilherme Schmitz no comando da equipe, algo inédito para o time nesta temporada. A equipe também chega embalada após somar pontos nas últimas três partidas, com vitórias sobre São Caetano e Pinheiros - no tie-break -, e derrota para o Curitiba Vôlei no quinto set.

"Na conversa que tivemos no meu primeiro dia à frente da equipe, disse que nosso compromisso era com nós mesmos, que precisávamos trabalhar dia a dia e não pensar que faltavam apenas quatro jogos ou na diferença de pontos para sair da zona de rebaixamento. Falei que tínhamos que acreditar que daríamos a volta por cima e a confiança veio com as vitórias. Contra o Curitiba, apesar de não termos vencido, fizemos o necessário para chegar na última rodada em igualdade de condições. Quem vencer se mantém na Superliga", afirmou Guilherme Schmitz.

O técnico acredita que a partida será "50% emocional e 50% técnica e tática" tentou passar tranquilidade ao time na preparação para o jogo contra o São José dos Pinhais.

"Tenho deixado claro desde o início que elas tenham tranquilidade. Elas não serão cobradas nem culpadas por qualquer insucesso que a equipe venha a ter. A responsabilidade é nossa, que comandamos a equipe. Precisamos nos preparar bem, olhar para o lado de cá primeiro e não olhar o lado de lá. Se fizermos uma boa preparação e entrarmos na quadra bem, qualquer adversário vai ter dificuldade em nos enfrentar", explicou.

Transmissão

O jogo terá transmissão ao vivo em pay per view pelo Canal Vôlei Brasil e o tricolor pode utilizar o código FLUMINENSE10 para ganhar 10% de desconto na assinatura. Parte do valor é repassada ao clube.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original