18/01/2020 23:05 - EM
Olímpico
Tricolor bate o São Paulo em sua estreia no returno da Superliga
Esta é a terceira vitória consecutiva do Fluminense, que agora enfrenta o Itambé Minas pela Copa Brasil, na próxima terça-feira


O Fluminense estreou com vitória no returno da Superliga feminina de vôlei, neste sábado (18/01). Estreando o novo uniforme azul e jogando em um Hebraica mais uma vez lotado, o Tricolor devolveu a derrota sofrida no primeiro turno e bateu o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 27/25 e 25/19. Com três vitórias consecutivas na competição, o time segue em sexto lugar na tabela de classificação com 19 pontos conquistados. São sete vitórias em 12 partidas disputadas.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A oposta tricolor Paula Borgo foi a maior pontuadora do jogo ao lado de Lorenne, do São Paulo, ambas com 21 pontos, e ganhou o Troféu VivaVôlei.

"Estamos evoluindo muito ao longo da competição e estamos fazendo jogos muito bons. Hoje era um jogo muito difícl, a gente sabia da qualidade do São Paulo, que também vem fazendo uma Superliga muito boa, mas a gente entrou muito bem. O time todo está funcionando muito bem e isso que é importante", disse Paula após a partida.

Agora o Fluminense dá um tempo na Superliga para enfrentar o Itambé Minas pela Copa Brasil, na próxima terça-feira (21/01), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

O jogo

Em um início de jogo equilibrado, o Fluminense se manteve à frente no placar até a metade do primeiro set, quando o São Paulo conseguiu a virada (14 a 12) e fez com que o treinador Hylmer Dias pedisse o primeiro tempo técnico da partida. A conversa deu resultado e, com Paula Borgo no saque, o time retomou a liderança. O Tricolor fechou a parcial em 25 a 22 em um erro de ataque do São Paulo.

O segundo set foi ainda mais disputado que o primeiro. As duas equipes se revezaram na liderança da parcial, mas em nenhum momento conseguiram abrir mais de três pontos de vantagem sobre o adversário. O Fluminense contou novamente com a boa atuação de Paula Borgo para saltar na frente no fim e, no terceiro set point, vencer por 27 a 25.

No último set, o Fluminense largou atrás e com dois bloqueios de Leticia Hage e um de Paula Borgo conseguiu a virada (11 a 9). O São Paulo ainda buscou o empate em 17 a 17, mas o Tricolor conquistou a vitória por 25 a 19 no saque da levantadora Giovana.

O Fluminense começou o jogo com: Giovana, Paula, Leticia, Natasha, Thais, Mari Cassemiro e Andressa Krachefski.
Entraram: Pamela, Rose e Larissa.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original