14/02/2020 23:08 - EM
Olímpico
Tricolor atropela o Valinhos e sobe uma posição na Superliga
Fluminense chega aos 22 pontos conquistados e ocupa o sexto lugar na tabela


O Fluminense vinha de uma sequência difícil de jogos contra os cinco primeiros colocados da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei e sobrou para o Valinhos aplacar a sede de vitórias tricolor. Nesta sexta-feira (14/02), o time treinado por Hylmer Dias não tomou conhecimento do adversário e venceu por fáceis 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/13, após 1h20 de jogo, em São Paulo, pela sétima rodada do returno. Com o resultado, o Flu chegou aos 22 pontos e subiu para a sexta colocação na tabela de classificação.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A líbero Andressa Krachefski ganhou o troféu VivaVôlei de melhor em quadra e Paula Borgo foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos.

"Pegamos uma sequência de jogos muito difícil. Conversamos muito para saber levar isso porque não é fácil enfrentar uma série de derrotas assim. Esse jogo veio para lavar a para fazer uma sequência boa daqui para frente", disse Andressa.

A ponteira Mari Cassemiro, poupada na partida contra o Itambé/Minas, na terça-feira passada, também teve boa atuação e marcou nove pontos na partida.

"A gente estava precisando da vitória. Enfrentamos os cinco primeiros colocados e precisávamos respirar para começar uma nova competição. Agora vamos brigar com os nossos adversários diretos", analisou Mari.

O jogo

O Fluminense começou bem partida e dominou o primeiro set. Paula abriu o placar com um ataque na saída da rede e o time chegou a abrir seis pontos de vantagem. O Valinhos ainda conseguiu encostar, mas o ataque tricolor esteve muito bem, destaque para a ponteira Thaís com sete pontos, e o Flu fechou a parcial com tranquilidade por 25 a 15.

Se no primeiro set o ataque foi o ponto forte do Fluminense, no segundo foi a vez de o bloqueio brilhar. Foram oito pontos com o fundamento na segunda parcial. Leticia Hage, Paula Borgo e Thais conquistaram dois pontos de bloqueio cada uma. Mari Cassemiro e Natasha também contribuíram para mais um set sem sustos, com vitória de 25 a 16.

O terceiro e último set foi o mais tranquilo. Paula Borgo liderou o Fluminense com oito pontos e o time fechou a parcial em 25 a 13.

O Tricolor ainda faz uma partida antes do carnaval. O time enfrenta o São Cristovão Saúde/São Caetano na próxima quinta-feira (20/02), às 20h, no ginásio do Clube Hebraica Rio, pela oitava rodada do returno.

O Flu começou o jogo com: Giovana, Paula, Leticia, Natasha, Thais, Mari Cassemiro e Andressa Krachefski.
Entrou: Larissa.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Priscila Nóbrega





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original