21/03/2020 18:00 - EM
Futebol | Xerém
Treinador do Sub-17 do Flu confia na força da geração
Confira a entrevista com o técnico Guilherme Torres, novo treinador da geração 2003


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A paralisação das atividades esportivas em prevenção ao COVID-19 mudou o planejamento de profissionais de diversas áreas. Para o técnico Guilherme Torres, que assumiu a equipe Sub-17 do Fluminense, não foi diferente e, por conta disso, ele não pôde iniciar o treinamento com os Moleques de Xerém. Com experiências nas categorias de base da CBF e de outros clubes, o treinador planejou um trabalho diferenciado para ser usado enquanto a quarentena for mantida.

"Ainda não sabemos quanto tempo essa situação pode continuar. Estamos fornecendo informações aos nossos jogadores para que saibam se prevenir e evitar o contágio pelo vírus. Essas medidas são feitas por meio do departamento médico do clube, mas também estamos passando algumas orientações do departamento de psicologia para a manutenção da saúde mental. O departamento de fisiologia e nosso preparador físico montaram um programa de treinamento para ser feito em casa e minimizar as perdas físicas durante esse período. Iniciamos também algumas tarefas em vídeos e interativas com os jogadores online. Para esse primeiro momento, essas são as atitudes que estão sendo realizadas com nossos atletas para mantê-los saudáveis. Esperamos que essa situação se resolva o mais rápido possível, para voltarmos à rotina que gostamos muito, iniciando de fato esse novo desafio de comandar o Sub-17", detalhou Guilherme Torres.


Confira mais respostas do treinador ao site oficial:

Destaques do Sub-17

"Temos uma geração com muitos talentos individuais e que se desenvolverão cada vez mais a partir do trabalho em equipe. Alguns com convocações para a Seleção Brasileira da categoria, outros ainda não. Penso que ao final dessa temporada é possível que tenhamos mais jogadores de destaque, mas pelo momento e histórico no clube podemos destacar Metinho, João Neto, Kayky e Matheus Martins".

Temporada 2020

"No calendário da categoria temos como principais competições o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Estadual. Tenho a expectativa de conseguir gerar um ambiente propício ao desenvolvimento individual e coletivo dos nossos jogadores. A torcida pode esperar uma equipe competitiva, ofensiva, intensa e que pratique nossos valores de Respeito, Espírito de Equipe, Comprometimento".

Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original