05/08/2022 20:22 - EM
Xerém
Título do Sub-20 é o oitavo de Xerém em 2022
Base do Fluminense já levantou 41 taças nos últimos quatro anos


Na quinta-feira (04/08), quando o volante Alexsander tomou a bola no meio de campo, arrancou em velocidade e rolou para Matheus Alves tocar na saída do goleiro do Vasco, os Moleques de Xerém puderam gritar pela oitava vez no ano: "É campeão". O título do Carioca Sub-20, conquistado em São Januário, ganhando dos donos da casa por 3 a 0 mostrou mais uma vez a força do trabalho realizado na base do Fluminense, que além de desenvolver grandes jogadores para o futebol profissional, também enche o clube de troféus todos os anos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Nosso principal objetivo aqui em Xerém é desenvolver os meninos para o futebol profissional, mas sabemos que o Fluminense tem a vitória em seu DNA. Acredito que as duas coisas possam andar juntas: títulos e formação. Além de conseguirmos atletas vencedores, acostumados com jogos decisivos, estar em finais nos proporciona atuar em todos os jogos possíveis no ano para aquela categoria. E estar jogando e participando de decisões é parte fundamental para o desenvolvimento dos jogadores da base do Fluminense", explicou o Diretor Executivo da Base, Antônio Garcia.

A quantidade de títulos dos Moleques de Xerém impressiona. Juntando com os oito já conquistados em 2022, o Fluminense conquistou 41 títulos na base nos últimos quatro anos. Entre os mais importantes estão o Brasileirão Sub-17 da CBF, em 2020, o bicampeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022), os dois títulos da Copa Nike Sub-15 (2019 e 2022) e o Torneio Internacional do Chile Sub-18, em 2021.

Confira os 8 títulos de Xerém em 2022:

Campeão Estadual Sub-20
Campeão Copa Nike Sub-15
Campeão Copa Rio Sub-15
Campeão Metropolitano Sub-14 (Taça Guanabara)
Campeão GoCup Sub-12
Campeão IberCup Sub-11
Campeão LemeCup Sub-11
Campeão DaniCup Sub-11

Comunicação FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original