Os tricolores presentes nesta quarta-feira (22/05) ao Maracanã aplaudiram as mais novas conquistas do futsal do Fluminense. O departamento, berço de Marcelo e outros Moleques de Xerém, marcou presença no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa-MA, com os elencos campeões carioca Sub-6 e brasileiro Sub-13, que celebraram os títulos, no intervalo, com uma volta olímpica.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Os guerreiros das quadras, que traziam junto ao peito suas medalhas de ouro, receberam os cumprimentos do público ao exibir faixas em homenagem ao bicampeonato nacional e às vitórias nos Estaduais, além, é claro, dos troféus. O gerente do futsal tricolor, Ivan Proença, descreveu a emoção de testemunhar o reconhecimento da molecada pela torcida em um grande palco do futebol mundial."O que nossas crianças viveram aqui jamais será apagado. Os meninos do Sub-13, por exemplo, voltaram à infância. Pareciam crianças de cinco anos, pulando e se divertindo sem parar. As famílias estão igualmente em êxtase e gratas pelo trabalho de formação da nossa instituição, o que é um prêmio para nós. Estamos todos muito felizes. Que sigamos vencendo e, consequentemente, revelando talentos e cidadãos para o futuro", disse ele.
Antes de a bola rolar, os homenageados fizeram o circuito do Match Day, experiência disponibilizada pelo Programa de Pontos do Sócio Futebol em jogos com mando de campo do clube. O passeio contou ainda com uma recepção para lá de calorosa ao Time de Guerreiros, que se classificou para as oitavas de final do mata-mata ao vencer os maranhenses por 2 a 0.
É importante destacar que os mais novos venceram de forma invicta as copas Zero e, no campo reduzido, Dente de Leite, enquanto os mais velhos ganharam a Taça Brasil, o que significa que o departamento conquistou as três competições que disputou em 2024.Texto: Comunicação/FFCFotos: Lucas Merçon/FFC