23/05/2024 10:00 - EM
Xerém | Clube
Times campeões de futsal pelo Flu dão volta olímpica no Maracanã
Sub-6 e Sub-13 do clube celebram títulos em Fluminense x Sampaio Corrêa-MA


Os tricolores presentes nesta quarta-feira (22/05) ao Maracanã aplaudiram as mais novas conquistas do futsal do Fluminense. O departamento, berço de Marcelo e outros Moleques de Xerém, marcou presença no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa-MA, com os elencos campeões carioca Sub-6 e brasileiro Sub-13, que celebraram os títulos, no intervalo, com uma volta olímpica.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Os guerreiros das quadras, que traziam junto ao peito suas medalhas de ouro, receberam os cumprimentos do público ao exibir faixas em homenagem ao bicampeonato nacional e às vitórias nos Estaduais, além, é claro, dos troféus. O gerente do futsal tricolor, Ivan Proença, descreveu a emoção de testemunhar o reconhecimento da molecada pela torcida em um grande palco do futebol mundial.

"O que nossas crianças viveram aqui jamais será apagado. Os meninos do Sub-13, por exemplo, voltaram à infância. Pareciam crianças de cinco anos, pulando e se divertindo sem parar. As famílias estão igualmente em êxtase e gratas pelo trabalho de formação da nossa instituição, o que é um prêmio para nós. Estamos todos muito felizes. Que sigamos vencendo e, consequentemente, revelando talentos e cidadãos para o futuro", disse ele.


Antes de a bola rolar, os homenageados fizeram o circuito do Match Day, experiência disponibilizada pelo Programa de Pontos do Sócio Futebol em jogos com mando de campo do clube. O passeio contou ainda com uma recepção para lá de calorosa ao Time de Guerreiros, que se classificou para as oitavas de final do mata-mata ao vencer os maranhenses por 2 a 0.


É importante destacar que os mais novos venceram de forma invicta as copas Zero e, no campo reduzido, Dente de Leite, enquanto os mais velhos ganharam a Taça Brasil, o que significa que o departamento conquistou as três competições que disputou em 2024.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Univassouras original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Cbc original
Prata original