12/05/2022 13:47 - EM
Futebol
Time sub-23 do Fluminense goleia Canto do Rio em jogo-treino
Equipe está em reta final de preparação para a disputa do Brasileirão de Aspirantes


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em sua reta final de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a equipe sub-23 do Fluminense goleou o Canto do Rio por 11 a 0 em jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (12/05), no Centro de Treinamento Carlos Castilho.

Gabryel Martins foi o destaque da atividade, com seis gols marcados. Jefferson, com três, e Marcelinho, com dois, fecharam o placar.

"Esses jogos-treinos são muito importantes em nossa preparação para o Campeonato Brasileiro. É mais uma oportunidade para colocarmos em prática a nossa metodologia que vem de Xerém, que é o DNA Tricolor, aliada a ideia de jogo do treinador do profissional, que hoje é o Fernando Diniz. Sempre procuramos estar o mais próximo possível do que o Diniz trabalha para que, quando um atleta do sub-23 tenha necessidade de treinar com o profissional, ele esteja preparado. Os gols são consequência do que treinamos diariamente de forma muito intensa e estamos felizes por conseguir colocar tudo isso em prática", disse Cadu Antunes, técnico do time sub-23 tricolor.

O Brasileirão de Aspirantes repetirá a fórmula adotada no ano passado. O torneio contará com 16 times divididos em dois grupos de oito. As equipes enfrentarão os adversários da chave oposta na primeira fase, em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, em que os times são divididos em dois quadrangulares. Os dois melhores da cada quadrangular se classificam para a terceira fase, que será disputada no formato de mata-mata, com semifinais e final. A competição ainda não tem data definida para começar.

Para esta temporada, o Fluminense promoveu algumas alterações em sua comissão técnica. Com a promoção de Cadu Antunes a treinador, Aílton Ferraz agora ocupa o cargo de coordenador de transição dos atletas do Sub-20 para o Sub-23. Mais uma vez, o grupo de jogadores será composto, em sua grande maioria, por atletas formados nas categorias de base do Tricolor.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Gazin original
Premiervipcar original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Univassouras original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Samoc original
Avanutri original
Aguiabranca original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Estacio original
Cbc original
Dmcremocoes original
Prosoccer original
Fourtrade original
Phnorte original
Playermaker original
Prata original