15/07/2026 10:45 - EM
Xerém
Thiago celebra liderança do Brasileirão Sub-17 após quinta vitória sem sofrer gol: 'Time corre um pelo outro'
Com melhor defesa, Fluminense assume ponta às vésperas da final do Carioca


Os Moleques de Xerém alcançaram o primeiro lugar do Brasileirão Sub-17 ao derrotarem o Grêmio, nesta terça-feira (14/07), por 3 a 0. No comando da melhor defesa da competição, o zagueiro Thiago balançou a rede. Considerando os resultados contra Santos (3 a 0), Fortaleza (3 a 0) e Red Bull Bragantino, em casa, além do Fla-Flu (1 a 0), no Luso Brasileiro, são cinco vitórias sem ser vazado.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Estou feliz demais por ajudar a equipe marcando meu primeiro gol no campeonato, mas importantes são os três pontos conquistados em uma vitória elástica. Foi mais um jogo sem sofrer gol, o que, para mim, é realmente muito gratificante. Fábio (José, dupla de zaga) e eu estamos numa constante evolução. Não só o sistema defensivo, mas todos os jogadores do time correm muito um pelo outro. É o motivo de termos tanto sucesso na solidez defensiva", avaliou o canhoto.


O Tricolor reencontrou o caminho das vitórias no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, onde segue invicto na campanha pelo tricampeonato. Maior campeão brasileiro da categoria, o Flu termina a oitava rodada com 19 pontos. São cinco triunfos, um empate e uma derrota, com 18 gols marcados e seis sofridos.

"Jogar no Marcelo Vieira, nosso estádio, com as cores do Fluminense e nossa torcida e familiares aqui presentes, é sempre uma motivação extra. Por isso temos tantos resultados positivos. O fator casa é muito importante para nossa equipe", afirmou Thiago, que disputa a competição pela primeira vez.


A semana segue em clima de decisão para a molecada do técnico Thiago Macedo. Agora, o foco é o jogo de ida da final do Campeonato Carioca, marcado para sábado (18/07), às 14h45, em Xerém. A volta é no próximo dia 25, às 10h, no Nivaldo Pereira. Empate no placar agregado do confronto leva a disputa aos pênaltis.

"É muito especial assumir a liderança do Brasileiro com três pontos em Xerém. A gente sabe o peso da camisa tricolor, então o gol foi só o detalhe. Importante mesmo foi conseguir vencer. É uma mudança de chave constante, então já vamos nos concentrar e preparar para fazer um grande jogo contra o Vasco dentro da nossa casa", concluiu o defensor.


Parte da equipe mais vencedora das divisões de base do clube em 2024, com quatro títulos, Thiago faturou o Torneio Guilherme Embry e, de forma invicta, a Future Star Cup Sub-16 de 2025. O carioca chegou a Xerém aos 14 anos, em 2023, e já acumula passagem pelos juniores.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Superbet original
Puma logo cat without registration original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Lf preto page 0001 original
Levesaude original
Superbet original
Puma logo cat without registration original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Lf preto page 0001 original
Levesaude original
Rentv original
Oxy original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Logo next4u original
Rentv original
Oxy original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Logo next4u original