15/09/2019 18:50 - EM
Futebol
Técnico Oswaldo de Oliveira avalia vitória Tricolor em Brasília
Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0 no Mané Garrincha


Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Corinthians na tarde deste domingo (15), no Mané Garrincha, em Brasília, com gol de Ganso. O técnico Oswaldo de Oliveira falou em coletiva de imprensa após o jogo e avaliou o desempenho Tricolor na importante vitória sobre o time paulista.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


ANÁLISE
Resultado muito representativo para o Fluminense, que resgata a confiança dos jogadores acima de tudo, que passa para eles uma mensagem positiva, otimista, que nós podemos, no segundo turno, colher outras vitórias e fazer o Fluminense se distanciar da zona do rebaixamento.

MANÉ GARRINCHA
É logico que jogarmos no Rio pela logística, pela presença da torcida tricolor é muito importante, mas tem o outro lado que foi muito importante, o presidente já tinha conversado comigo sobre esse jogo e felizmente, o resultado foi positivo. Mas jogar em casa beneficia o Fluminense e é sempre muito melhor.

FUNÇÃO TÁTICA
Tenho certeza que vai melhorar, pois só fizemos um treinamento com todo o cuidado que foi ontem, então, ficou com muita limitação, passei muitas informações teóricas, usando o audiovisual, porque o tempo não foi suficiente. Mas eles foram muito atentos, muito disciplinados e conseguiram cumprir com o que era necessário para vencermos o jogo, todos se sacrificaram muito.

POSICIONAMENTO
Com a presença do Ganso mais próximo da área, posso usar o Nene como mais articulador, como ele fez hoje, atuou pelo lado direito, pelo lado esquerdo, abriu espaço para o Gilberto, se ofereceu para buscar o jogo o tempo todo. Contra o Corinthians é muito difícil de fazer isso, pois se fecha muito bem, qualificadíssimo no aspecto defensivo e exigiu muito. Mas eles vão crescer à medida em que tiverem mais chance de repetir os treinamentos, pois são jogadores de muita qualidade.

RESULTADO
Estou muito feliz hoje com o resultado, porque apesar de todos os obstáculos, conseguimos a vitória e isso dá uma confiança muito grande para o grupo. E agora, essa semana teremos quatro dias de treinamentos, já vai dar para trabalhar um pouco mais.

Veja mais fotos da partida aqui.
 

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Kashbet2 original
Azeiteroyal original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Grupoentreter original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Parceiro cbc original
Opusseg original
Mazars original