15/09/2019 18:50 - EM
Futebol
Técnico Oswaldo de Oliveira avalia vitória Tricolor em Brasília
Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0 no Mané Garrincha


Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Corinthians na tarde deste domingo (15), no Mané Garrincha, em Brasília, com gol de Ganso. O técnico Oswaldo de Oliveira falou em coletiva de imprensa após o jogo e avaliou o desempenho Tricolor na importante vitória sobre o time paulista.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


ANÁLISE
Resultado muito representativo para o Fluminense, que resgata a confiança dos jogadores acima de tudo, que passa para eles uma mensagem positiva, otimista, que nós podemos, no segundo turno, colher outras vitórias e fazer o Fluminense se distanciar da zona do rebaixamento.

MANÉ GARRINCHA
É logico que jogarmos no Rio pela logística, pela presença da torcida tricolor é muito importante, mas tem o outro lado que foi muito importante, o presidente já tinha conversado comigo sobre esse jogo e felizmente, o resultado foi positivo. Mas jogar em casa beneficia o Fluminense e é sempre muito melhor.

FUNÇÃO TÁTICA
Tenho certeza que vai melhorar, pois só fizemos um treinamento com todo o cuidado que foi ontem, então, ficou com muita limitação, passei muitas informações teóricas, usando o audiovisual, porque o tempo não foi suficiente. Mas eles foram muito atentos, muito disciplinados e conseguiram cumprir com o que era necessário para vencermos o jogo, todos se sacrificaram muito.

POSICIONAMENTO
Com a presença do Ganso mais próximo da área, posso usar o Nene como mais articulador, como ele fez hoje, atuou pelo lado direito, pelo lado esquerdo, abriu espaço para o Gilberto, se ofereceu para buscar o jogo o tempo todo. Contra o Corinthians é muito difícil de fazer isso, pois se fecha muito bem, qualificadíssimo no aspecto defensivo e exigiu muito. Mas eles vão crescer à medida em que tiverem mais chance de repetir os treinamentos, pois são jogadores de muita qualidade.

RESULTADO
Estou muito feliz hoje com o resultado, porque apesar de todos os obstáculos, conseguimos a vitória e isso dá uma confiança muito grande para o grupo. E agora, essa semana teremos quatro dias de treinamentos, já vai dar para trabalhar um pouco mais.

Veja mais fotos da partida aqui.
 

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original