18/05/2023 18:49 - EM
Futebol
Técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage visita o CT Carlos Castilho
Treinadora acompanhou atividade comandada por Fernando Diniz e elogiou a estrutura


O Fluminense recebeu uma visita para lá de ilustre nesta quinta-feira (18/05). Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina, esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho, onde acompanhou a atividade comandada por Fernando Diniz.

Pia conheceu as instalações do CTCC e fez elogios à estrutura da casa do futebol tricolor, que pode ser utilizado para atividades de algumas jogadoras na preparação da Seleção para a Copa do Mundo Feminina. A treinadora também agradeceu pela recepção.

"Vir aqui, com essa grama tão verde, grandes gols e pessoas maravilhosas e receptivas, incluindo jogadores e treinadores, tem sido incrível, porque isso é futebol. Aqui, de fato, se respira futebol e eu aprecio muito isso”, disse ela.



A comandante da Seleção Brasileira Feminina foi recepcionada por Fernando Diniz e recebeu das mãos do treinador uma camisa do Fluminense com o número 12 e o nome de Marcelo às costas, jogador de quem é fã. Ela se disse impressionada com a qualidade e intensidade do treinamento.

“Eu gosto bastante do jeito que o time joga, é bem intenso, com alta pressão e afins. Eu estava sentada na lateral do campo e pude perceber o quão técnicos são alguns desses jogadores. É tão rápido, a troca de direção. Se comparado ao futebol feminino, é um jogo mais rápido, mas estamos alcançando esse ritmo no feminino também, então eu aprecio muito essa intensidade”, avaliou.



Pia Sundhage se prepara para comandar o Brasil na Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Como técnica, a sueca de 63 anos é bicampeã olímpica e uma das maiores campeãs da história. Agora ela vive a expectativa por mais um título importante na carreira e vê o Brasil com possibilidade de conquistar a competição.

"Eu diria que as dez seleções mais bem colocadas terão chances de ganhar a Copa do Mundo. Então existe realmente uma chance de ganharmos", afirmou.





Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original