13/04/2021 09:51 - EM
Futebol | Clube
Tartá completa 32 anos
Cria de Xerém marcou gols decisivos no título brasileiro de 2010 e acumula quase 100 jogos pelo Fluminense



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



O dia 13 de abril marca o aniversário de Vinícius Silva Soares, aquele que, por causa da careca e do rosto arredondado, recebeu o apelido de Tartá, em referência às "Tartarugas Ninjas".


Carioca e cria de Xerém, o jogador subiu para o elenco principal do Fluminense em 2007, aos 18 anos, e deixou de vez o clube em 2011. No período, dividido por breve empréstimo ao Athletico-PR, disputou quase 100 jogos.



Ao ser reintegrado ao Time de Guerreiros, em 2010, Tartá virou importante peça da equipe comandada por Muricy Ramalho na campanha do tricampeonato brasileiro.


Além de rapidez e habilidade, o atacante mostrou saber balançar a rede em momentos decisivos. Por exemplo, nas rodadas 34 e 37 daquele Brasileirão, quando fez vítimas Vasco e Palmeiras, respectivamente.


Tartá marcou o único gol do clássico com o Cruz-Maltino. Contra os paulistas, garantiu a virada, por 2 a 1, em duelo que encaminhou o título.



Em 2020, Tartá relembrou a campanha em sua participação na FluFest, que celebrou os 10 anos da conquista.


"Fico contente com a minha contribuição para o título. Nós tínhamos um grupo coeso, bom, com grandes jogadores. Eu sabia que nos consagraríamos campeões", revelou, na ocasião.


Em fevereiro de 2021, ele reforçou o Boteco Brahma Tricolor em Ceará x Fluminense, que acabou em triunfo verde, branco e grená, por 3 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


"Eu não sou um cara de muitos gols. Mas escolhi os momentos certos para marcar. Sem dúvida, aquele gol contra o Vasco é o mais especial para mim".


Textos: Flu-Memória
Fotos: Flu-Memória – Arquivo//Divulgação



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original