13/05/2024 11:52 - EM
Futebol
SUPER AJUDA: Fluminense promove ações em parceria com Superbet e São Paulo para ajudar vítimas das enchentes no RS
Clube vai leiloar camisas do jogo desta segunda pelo Brasileirão


O Fluminense entrará em campo nesta segunda-feira (13/05), para enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, em busca da vitória e de solidariedade. O Tricolor promoverá diversas ações em prol das vítimas das enchentes que afetaram o Estado do Rio Grande do Sul.

Em parceria com o São Paulo e com a Superbet, patrocinadora master dos dois times, as camisas das equipes estamparão “SUPER AJUDA” no lugar da marca da empresa no espaço mais nobre do uniforme. Após a partida, o Fluminense fará um leilão com as armaduras utilizadas no jogo e destinará toda a renda que o clube conseguir para as instituições presentes no ParaQuemDoar.com.br.



O leilão será realizado através da plataforma MatchWornShirt e contará com 11 camisas de jogadores que atuarem na partida.

A Superbet também irá doar mil cestas básicas para as vítimas do RS.

A plataforma PraQuemDoar foi criada para unir quem deseja doar a quem precisa receber. O projeto é desenvolvido pela Globo em parceria com Benfeitoria, especializada em financiamentos coletivos. O objetivo é dar visibilidade a organizações de referência no Brasil em diversos temas de impacto social. Desde o início do mês, estão em destaque na plataforma seis organizações que trabalham no socorro imediato das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. São elas: Ação da Cidadania, Adra, Cufa, Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Grad e União BR.

Além disso, na transmissão do jogo em áudio da FluTV, estará presente QR Code que levará para a página ParaQuemDoar.com.br.

Doações em Laranjeiras e Xerém

Além das ações promovidas na partida, o Fluminense abriu as portas da sede de Laranjeiras e do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, para receber doações. Os interessados em contribuir poderão entregar água, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene na Rua Álvaro Chaves, número 41, de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos, das 6h às 20h.

Também está disponível uma conta bancária da Ação da Cidadania para doações em dinheiro. Os depósitos via PIX deverão ser realizados pela seguinte chave: sos@acaodacidadania.org.br.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Univassouras original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Cbc original
Prata original