13/05/2022 19:07 - EM
Xerém
Sub-20 vence o Resende, e Xerém completa 70 jogos sem perder
Base do Fluminense, contando todas as categorias, não perde um jogo desde março


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time Sub-20 do Fluminense venceu o Resende na tarde desta sexta-feira (13/05) por 2 a 0, pela Taça Guanabara, e ampliou para 70 jogos a série de invencibilidade dos Moleques de Xerém entre todas as categorias. Os gols marcados por Arthur e Isaac garantiram a vitória ao time do técnico Guilherme Torres, que com o resultado chegou à segunda colocação da competição.

"Fizemos um bom jogo, gostei da nossa equipe, que soube controlar a partida e conseguir o resultado. Estou muito feliz em saber que com a nossa vitória conseguimos fazer Xerém chegar a 70 jogos de invencibilidade. É uma marca difícil e importante, que mostra o bom trabalho feito em toda a base do Fluminense. Como comandante da categoria mais próxima do profissional, estamos desenvolvendo este espírito de competitividade maior nestes meninos e vemos este DNA vencedor cada vez mais presente em todo o nosso CT em Xerém", comemorou Guilherme Torres.

Precisando vencer para se manter entre os primeiros colocados da Taça Guanabara, o Sub-20 foi até Resende enfrentar o time da casa e conseguiu fazer uma boa partida. Mesmo enfrentando um time muito fechado, que atuou com uma linha de cinco defensores, os Moleques de Xerém controlaram bem a partida. O Tricolor encontrou um pouco de dificuldade para furar a defesa adversária no primeiro tempo até que o meia Freitas fosse derrubado na área. O árbitro assinalou o pênalti, conotado com categoria por Arthur, que abriu o placar.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou ainda melhor e criou muitas chances de ampliar o marcador. As principais armas do Tricolor eram as jogadas pelas pontas. E foi assim, com Isaac, que o time chegou ao segundo gol. O atacante fez linda trama em velocidade e marcou um bonito gol. Atrás no placar por dois gols, o adversário teve que sair para o jogo e o time do técnico Guilherme Torres começou a explorar os espaços com toques rápidos, e aproveitando a boa atuação do atacante Kennedy.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Flamengo, em duelo que está marcado inicialmente para o dia 22 de maio, às 10h, em Laranjeiras.

Comunicação FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original